Superesportes

CRUZEIRO

Perrella promete 'correr atrás' para quitar salários atrasados no Cruzeiro, mas pede: 'Não quero ninguém na noite'

Ex-senador foi apresentado nesta sexta como novo gestor de futebol do clube

Tiago Mattar Rafael Arruda Luiz Augusto Barros
Zezé Perrella se reuniu com grupo de jogadores ao lado do presidente do clube, Wagner Pires de Sá - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Devendo dois meses de salário aos jogadores, o Cruzeiro promete ‘correr atrás’ para quitar os atrasados rapidamente. A afirmação foi de Zezé Perrella, novo gestor de futebol do clube, apresentado pelo presidente Wagner Pires de Sá na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

“Fiz reunião com eles (jogadores), vou correr atrás (do pagamento de salários atrasados). O Pedro (Lourenço), do Supermercados BH, está nos ajudando a buscar patrocínio para equacionar a situação financeira e dar aos jogadores tranquilidade para tirar o Cruzeiro dessa situação”, afirmou.

Clique aqui e veja como foi a apresentação de Zezé Perrella no Cruzeiro

Perrella revelou, no entanto, que, durante a reunião, também fez um pedido especial aos jogadores do elenco comandado pelo técnico Abel Braga. “Fiz também um apelo a eles. Não quero ninguém na noite, pois o momento é pensar na situação que o Cruzeiro está vivendo”, avaliou o ex-senador. 

“Eu sei, eles têm direito de vida particular, mas, pelo momento de dificuldades que estamos vivendo, não é hora e nem momento de sair. Se o torcedor encontra jogador na noite, ainda que seja folga dele, a leitura que se faz é de esculhambação. A pressão vem de fora para dentro. Eu pedi a eles cuidado com essas coisas.
Até porque eu saio muito na noite. Se eu pegar um deles, eles terão problemas comigo (risos)”, complementou, em um dos raros momentos de descontração da apresentação.
 
 
 
A expectativa é que Pedro Lourenço, de fato, assuma boa parte dos débitos e encontre, com fornecedores de sua rede de supermercados, parceiros dispostos a ajudar na situação do Cruzeiro. Ele terá participação ativa na gestão de Zezé Perrella.

Além de seguir como um ‘mecenas’ da Raposa, Pedrinho, como é conhecido o empresário, terá seu filho, Pedro Júnior, anunciado como assessor do departamento de futebol. A tendência é que a empresa do varejista também seja a nova patrocinadora máster do clube. Lourenço também deverá ser candidato único na próxima eleição presidencial do Cruzeiro, prevista para 16 de dezembro deste ano. 

.