Superesportes

CRUZEIRO

'Quero respeito pelo Cruzeiro', diz Adilson ao comentar afastamento de Thiago Neves

Adilson Batista fez um discurso no qual cobrou profissionalismo

Redação
Adilson Batista fez um discurso no qual cobrou profissionalismo - Foto: Bruno Haddad/CruzeiroO técnico Adilson Batista evitou polêmicas e criticas públicas a Thiago Neves ao ser indagado nesta segunda-feira sobre o afastamento do meia. O gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, decidiu tirar o jogador dos planos após tomar conhecimento que ele compareceu a um show de pagode no Mineirão, no domingo. No mesmo dia, Neves tinha sido vetado da partida contra o Vasco.


Batista deixou claro que a decisão partiu da diretoria. “Em relação a essa decisão, eu soube de tarde. Agora, eu sou funcionário do clube e preciso respeitar. Então, não vou nem me envolver, eu acato a decisão daquilo que a diretoria faz em prol do clube”.

Em seguida, Adilson Batista fez um discurso no qual cobrou profissionalismo dos jogadores e respeito ao Cruzeiro.

“Acho que o atleta tem que ser profissional, respeitar a instituição, aquilo que eu cobrei deles ali. Eu quero respeito pelo Cruzeiro, eu quero carinho pelo Cruzeiro, eu quero dedicação pelo Cruzeiro, é o mínimo que o torcedor espera. A gente precisa respeitar a instituição, é muito grande. Então, a fase não é boa, vamos tentar recuperar. Essa é minha intenção aqui. Agora, a diretoria, eu entendo, faz parte e é um processo que a gente precisa melhorar, questão de educação, de cultura, de respeito, de profissionalismo, por parte de todos”, comentou.

A partir de agora, Thiago Neves terá que treinar à parte, em horários diferentes ao do restante do grupo. Perrella espera que ele encontre um novo clube para seguir a carreira. O meia tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020.



Com o revés para o Vasco por 1 a 0, o time celeste tem 90,6% de chances de ser rebaixado. O Ceará, rival direto para briga contra o descenso, tem 9,4% de probabilidade.

Veja as combinações que podem manter o Cruzeiro na Série A ou decretar o rebaixamento