Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após afastar Thiago Neves no Cruzeiro, Perrella dispara: 'Mexeu com a pessoa errada'

Perrella já havia pedido aos jogadores, em duas reuniões, que se cuidassem e evitassem aparições públicas na noite de BH

postado em 02/12/2019 19:20 / atualizado em 02/12/2019 19:30

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)
Responsável por afastar Thiago Neves no Cruzeiro nesta segunda-feira, o gestor do futebol Zezé Perrella voltou a atacar o jogador antes da partida contra o Vasco, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do dirigente, o meia foi a uma festa no domingo, no Mineirão, como meio de afrontar sua autoridade.

Ao assumir o futebol do Cruzeiro no lugar do demitido Itair Machado, Perrella já havia pedido aos jogadores, em duas reuniões, que se cuidassem e evitassem aparições públicas na noite de Belo Horizonte. A medida visava acalmar os ânimos com a torcida, uma vez que o clube corre sério risco de rebaixamento no Brasileiro.

Vetado para o jogo com o Vasco devido a um edema na coxa esquerda, Thiago Neves esteve em um evento de pagode, domingo, no Mineirão, e desagradou torcedores do Cruzeiro presentes. Ele foi filmado em um camarote acompanhado de amigos e quatro seguranças. 

Eu acho que o Thiago, na verdade, quis me testar. Só pode. Só que ele mexeu com a pessoa errada. Eu já afastei jogadores muito mais importantes do que ele e em momentos diferentes da história. Agora, eu fico indignado é com a falta de concentração, a falta de comprometimento. Olha, um torcedor que vê um jogador na noite, apesar de não estar jogando, mostra a preocupação dele e o grau de comprometimento com o time, que é zero. O torcedor fica revoltado mais ainda. De gente assim não precisamos não, que ele vá cuidar da vida dele”, disparou Perrella.

O gestor do futebol disse que não conversou com Thiago Neves antes de tomar a decisão. “O cara está com lesão, em vez de se tratar, vai para a noite numa festa de 10 mil pessoas. Eu já havia pedido a eles que não fizesse esse tipo de festa. Olha, o torcedor está desesperado com a situação em que nós estamos. Que exemplo que esse cara está dando? Qual o comprometimento dele? Ele estava comemorando o quê? Eu nem falei com ele. Da mesma forma que ele não me pediu autorização para ir à festa, eu também não conversei com ele não. Gravei aquele vídeo, ele já deve ter visto o vídeo”, 

Parece que ele quis até me afrontar. Eu só posso entender assim. Estava medindo forças? Sobrou pra ele”, acrescentou Perrella.

Ao ser indagado se não seria um grande prejuízo manter Thiago Neves afastado, só treinando na Toca da Raposa II, Zezé Perrella respondeu em tom de deboche. “Só treinando. Acho que ele, hoje, não jogando, faz mais bem ao time do que jogando”.

O dirigente alertou ainda que outros jogadores podem ser afastados se seguirem o exemplo de Thiago Neves. “Eu nunca pactuei com isso e nunca vou pactuar. Qualquer jogador que seguir nessa linha não vai ficar no Cruzeiro. (...) Eu tenho certeza que a grande maioria deles não apoiou o comportamento do Thiago. Mas depois vou conversar com todos eles e aqueles que entenderem que o Thiago estava certo, se quiserem seguir o mesmo caminho dele, não faz diferença”.

Tags: cruzeiro perrella seriea thiago neves