Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Palmeiras: MP vai à Justiça por torcida única e pede que Raposa pague multa de R$10 mil para cada ingresso vendido aos palmeirenses

Promotor ajuizou ação civil pública para proibir presença da torcida visitante no Mineirão

Humberto Martins
Torcida do Cruzeiro já adquiriu mais de 20 mil ingressos para jogo no Mineirão - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública para tentar proibir a presença de torcida visitante no Mineirão, na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo, às 16h.



O promotor Paulo de Tarso Morais Filho, que assina a petição inicial da ação, formulou pedido liminar para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) autorizem a realização do jogo sem torcedores do Palmeiras.

Ele pede, ainda, que, caso o juiz acollha o requerimento de torcida única, o Cruzeiro se abstenha de vender ingressos para os palmeirenses, sob pena de multa de R$10.000,00 para cada bilhete. Os valores seriam revertidos para o Fundo Estadual de Defesa e Proteção do Consumidor.

O MP já havia recomendado à CBF e à FMF que a partida fosse realizada com torcida única.

A medida convergiu com um requerimento formulado pela diretoria do Cruzeiro, que requereu a proibição dos palmeirenses no jogo. Entretanto, o O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido da Raposa.



Diante da negativa das entidades do futebol, o MP recorreu à Justiça. Segundo o Cruzeiro, mais de 20 mil torcedores já compraram entradas para a partida.

Na sexta-feira, representantes das Polícias Militar e Civil, do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais se reuniram nesta sexta-feira para discutir estratégias de segurança para o jogo. Na ocasião, a PM se manifestou favorável à realização da partida com torcida única.