Superesportes

CRUZEIRO

Reforço do Cruzeiro, Daniel Guedes comemora absolvição em caso de doping: 'É hora de voltar'

Na Toca da Raposa II, lateral-direito brigará pela titularidade com Raúl Cáceres

Redação
Daniel Guedes fez uma postagem emocionada sobre a punição que o tirou do futebol por 325 dias - Foto: Reprodução Instagram O lateral-direito Daniel Guedes, de 26 anos, foi absolvido nessa quarta-feira no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por caso de doping ocorrido em 2019, quando defendia o Goiás, e está livre para ser oficializado como reforço do Cruzeiro. Por 3 votos a 2, ele foi inocentado em última instância. O jogador pertence ao Santos e firmará contrato de empréstimo com a Raposa.



Nas redes sociais, Daniel Guedes fez uma postagem emocionada sobre a punição que o tirou do futebol por 325 dias. Um exame antidoping realizado em 27 de maio do ano passado, após a derrota do Goiás para o CSA, por 1 a 0, pelo Brasileiro, detectou a substância proibida higenamina no organismo do atleta. Em 24 de setembro, ele foi suspenso preventivamente do esporte. Já em 16 de julho deste ano, o lateral chegou a ser suspenso por oito meses em primeira instância.

No julgamento desta quarta-feira, no Tribunal Pleno, a defesa alegou que o atleta ingeriu o composto de maneira involuntária ao beber suco de graviola dias antes de o Goiás enfrentar o CSA. Aliviado com a absolvição, o lateral-direito escreveu uma longa mensagem em sua conta no Instagram e comemorou a sua volta ao futebol. 

Leia a postagem de Daniel Guedes:


Não conseguiu ver a postagem? Clique aqui

Indicação de Enderson

O último jogo de Guedes no Goiás, ao qual esteve emprestado pelo Santos, foi em 22 de setembro de 2019. Na ocasião, o time esmeraldino ganhou do Fluminense por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Os gols foram marcados por Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe.



No Goiás, em 2019, Daniel participou de 17 jogos, mas não marcou gols.

A contratação do lateral-direito é um pedido do técnico Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no período em que comandou o Santos. 

Daniel Guedes foi formado nas categorias de base da equipe paulista. Ele recebeu a primeira oportunidade no profissional justamente com Enderson, em 2014. 

Pelo Santos, Daniel fez o único gol na carreira na vitória sobre o Atlético, em 12 de julho de 2017, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele converteu cobrança de falta aos 48 minutos do segundo tempo do jogo no Independência. O lateral participou de 76 partidas no Peixe.

Na Toca da Raposa II, Daniel Guedes brigará pela titularidade na lateral direita com o paraguaio Raúl Cáceres.