2

Sob novo comando, Cruzeiro Sub-20 retoma treinamentos na Toca da Raposa I

Paulo Castro orientou trabalhos no Centro de Formação Felício Brandi

21/01/2021 17:07
compartilhe
Paulo Castro ao lado de Leandro Guerreiro, ex-jogador e seu auxiliar
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Castro ao lado de Leandro Guerreiro, ex-jogador e seu auxiliar

Os jogadores do time sub-20 do Cruzeiro reiniciaram os treinamentos, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa I. Foi a primeira atividade comandada pelo técnico Paulo Castro, contratado após a demissão de Gilberto Fonseca, no fim de dezembro. A reapresentação do grupo aconteceu no último dia 19, quando todos foram submetidos aos testes de COVID-19.

Durante as próximas semanas, o novo treinador definirá o futuro de uma série de jogadores. Isso porque o clube definiu manter todos aqueles que eram da categoria sub-17 e 'estouraram' a idade. Caberá a Paulo Castro avaliar a permanência de cada um no time sub-20.

"Estamos reapresentando todos os nossos atletas, tanto os remanescentes da categoria quanto os que transitaram pela idade. A nossa ideia é fornecer ao atleta todas as oportunidades de ser devidamente avaliado pelo novo treinador e comissão técnica”, disse Gustavo Ferreira, executivo da base.

Além dos jogadores que serão avaliados, há também os contratados. O Cruzeiro aguarda, no entanto, a liberação da Fifa para que possa registrar novos atletas. Até lá, a Raposa não anunciará quem são os reforços. Desde o fim do ano passado, o clube está impossibilitado de formalizar transferências em função de um débito com o PSTC, do Paraná. 

“O planejamento está desenhado para que os atletas mais jovens sejam oportunizados em partidas da 1ª fase do Campeonato Mineiro, visando maior minutagem e bagagem para que conquistem espaço nos jogos das competições nacionais”, completou Gustavo.

Apesar do planejamento citado por Gustavo, ainda não há sequer certeza da realização do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol ainda não se pronunciou sobre a disputa da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já marcou o início da Copa do Brasil da categoria para março.


Compartilhe