2

Cruzeiro divulga atualização do escudo sem a Tríplice Coroa; veja mudanças

Clube ainda publicou o novo manual de identidade visual

24/01/2021 15:20
compartilhe
Cruzeiro mostrou a atualização do escudo
foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro mostrou a atualização do escudo

O Cruzeiro divulgou, neste domingo, uma atualização no escudo e a publicação do novo manual de identidade visual do clube. As principais alterações foram a mudança na tonalidade de azul e a retirada da Tríplice Coroa. 
 
De acordo com o vice-presidente executivo e superintendente de marketing, Edson Potsch, as mudanças feitas ao longo dos anos fizeram com que a marca do clube fosse utilizada em desacordo com o estatuto. 
 
“O novo Manual de Marca e Identidade Visual é um trabalho importante dentre as ações de branding do clube, pois tinham sido feitas alterações ao longo dos anos que estavam em desacordo com o estatuto e havia vários erros de aplicações não previstas por veículos da mídia e até dentro do clube, como as camisas de goleiro no ano passado. Ao longo do ano, vamos usar a logo comemorativa do Centenário como base da nossa comunicação, mas a correção e ampliação das possibilidades da nossa marca permitirão uma maior visibilidade e padronização”, disse.
 
O novo “Manual de Marca e Identidade Visual” do Cruzeiro foi desenvolvido pelo head de Branding e Digital, André Luiz Araújo, e pelo designer Matheus Nerys. 
 
O Cruzeiro agora definirá o guia visual da nova temporada para canais e campanhas, assim como a execução de pesquisas com torcedores e diversos públicos do clube, estratégias de marca, posicionamento e narrativas de comunicação.  

Compartilhe