2

Cruzeiro acerta a contratação do atacante Vítor Leque, ex-Atlético-GO

Jogador chega por empréstimo para atuar na equipe Sub-20, mas pode receber oportunidades no elenco profissional

23/03/2021 10:28 / atualizado em 23/03/2021 17:28
compartilhe
Atacante já participa de treinos na Toca da Raposa I
foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Atacante já participa de treinos na Toca da Raposa I


O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (23) a contratação do atacante Vítor Leque por empréstimo até o fim do ano. Ele já treina na Toca da Raposa I e será observado por Felipe Conceição, que poderá convocá-lo para atuar no time profissional.

Autor de dois gols no Campeonato Brasileiro de 2020, contra São Paulo e Botafogo, Leque chega ao clube com opção de compra após o fim do empréstimo. Ao todo, ele disputou 16 partidas pelo Atlético-GO, seu ex-clube.

“Estou muito feliz em chegar em um gigante como o Cruzeiro, um clube que está fazendo 100 anos este ano. Espero ajudar muito a equipe e meus companheiros, prometo dar meu máximo em campo e dar alegria para a nação azul”, disse o atacante, ao site do Cruzeiro.

Vítor Leque comentou sobre suas características em campo. “Sou um jogador que atua pelos lados, mas também já joguei como centroavante. Sou destro e tenho facilidade de atuar em todas as posições ofensivas”, destacou.

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, Vítor chegou ao Atlético-GO ainda nas categorias de base. Em 2020, recebeu as primeiras chances na equipe profissional do Dragão.

Se chegar a receber oportunidades na equipe profissional, o jovem atacante encontrará forte concorrência. Embora também possa atuar centralizado, Leque é um extremo de ofício. Atualmente, o elenco do Cruzeiro tem cinco jogadores para essa posição. São eles Felipe Augusto, Airton, Bruno José, Welinton, Pottker e Stênio.
Compartilhe