Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: conheça Breno, volante do sub-20 que chamou atenção de Conceição

Atleta de 18 anos, formado no Brasilis-SP, também pode atuar como meia

postado em 31/03/2021 06:00 / atualizado em 30/03/2021 20:20

(Foto: Reprodução/Instagram)
Mesmo recém-chegado à base do Cruzeiro, o meio-campista Breno Teixeira, de 18 anos, já recebeu as primeiras oportunidades no grupo profissional, na Toca da Raposa II, a pedido do técnico Felipe Conceição.

Elogiado pelo treinador, ele é cria do Brasilis, de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. O clube pertence a Oscar Bernardi, ex-jogador de São Paulo e Seleção Brasileira, e ex-técnico, com passagem pela equipe celeste em 1997.

“Antes da pré-temporada, vi dois treinamentos e fui novamente, recentemente, para assistir ao jogo-treino com o Londrina (na Toca I). Dentro desse processo a gente trouxe uma leva num primeiro momento, que foi Geovane, Guilherme Matos e Weverton. Num segundo momento, a gente trouxe o César, o Ramon, lateral-direito, e agora o Breno, que é um meia que gostei muito”, disse Conceição ao portal ‘Deus me Dibre’.


Ao Superesportes, o filho de Oscar, Matheus Bernardi, que comanda o futebol do Brasilis, contou as características de Breno. “Aqui ele atuava como volante e também mais avançado, como um meia. Tem um biotipo legal, é canhoto, tem ótima chegada na frente. E chuta bem de média e até longa distância também. Gosto muito desse jogador”, disse.

Breno se transferiu em definitivo para o Cruzeiro, que passou a ter 50% dos direitos econômicos. No contrato, há cláusulas que fixam valores para aquisição de outros percentuais. O jogador ainda aguarda registro no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ficar à disposição de Conceição ou da equipe sub-20. 

Brasilis-SP


Matheus também contou à reportagem sobre a relação do Brasilis com o Cruzeiro. Além de Breno, o time do interior de São Paulo tem parceria envolvendo outros atletas nas categorias de base da Raposa. 

“Estávamos conversando com o Gustavo (Ferreira, diretor da base) sobre o Andrei, um atleta mais jovem, que também foi para o Cruzeiro, e aí ele me perguntou sobre outros nomes e falei do Breno. É um atleta que, particularmente, gosto muito”, disse. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Somos um clube formador, a gente trabalha com jogadores que ainda não estão prontos para chegar em uma grande equipe. A gente faz um trabalho de lapidação e coloca jogadores nos grandes clubes. Desde 2017, a gente já colocou mais de 50 atletas em Flamengo, Bahia, Ceará, Atlético, Cruzeiro”, completou.

O último atleta formado pelo Brasilis que se destacou foi Diego Pituca, ex-Santos. O volante chegou a entrar na mira do Cruzeiro em 2018. Naquela oportunidade, seu empresário chegou a revelar um acordo com a Raposa, mas o Peixe não o liberou. Neste ano, o jogador foi negociado pelos paulistas com o Kashima Antlers, do Japão, por cerca de R$ 8 milhões.

Tags: cruzeiro breno serieb interiormg mercadobola