2

Cruzeiro joga bem, vence Coimbra e assume 3° lugar do Mineiro

Além do resultado, time celeste mostrou bom desempenho no Independência

07/04/2021 19:24 / atualizado em 07/04/2021 20:18
compartilhe
Pottker comemora gol marcado contra o Coimbra no Independência
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Pottker comemora gol marcado contra o Coimbra no Independência

O Cruzeiro dominou o Coimbra e venceu o jogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência. Além do resultado, o time de Felipe Conceição mostrou bom desempenho na partida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. William Pottker e Felipe Augusto marcaram os gols da Raposa já na segunda etapa. 

Com a vitória, o Cruzeiro ganha mais uma posição na tabela do Campeonato Mineiro. A Raposa agora é a 3ª colocada, com 14 pontos. 

No próximo domingo, o Cruzeiro tem pela frente o clássico diante do Atlético pelo Estadual. A partida está marcada para as 16h, no Mineirão. Na luta contra o rebaixamento, o Coimbra medirá forças com a Caldense, também no domingo, às 17h30, no Independência. 


O jogo

Concentrado e intenso, o Cruzeiro teve produção consistente no primeiro tempo. O time de Felipe Conceição conseguiu avançar o bloco de marcação, pressionou o Coimbra especialmente no início da partida e criou três chances importantes para abrir o placar. Embora tenha tomado melhores decisões em relação aos últimos jogos, o time repetiu erros na conclusão das jogadas.

Aos 4’, após bonita troca de passes, a bola chegou até Airton no lado esquerdo de ataque. O camisa 7 cortou para o meio e finalizou, assustando o goleiro Jori. A bola acabou saindo pela linha de fundo. Vinte minutos depois, Matheus Barbosa serviu Bruno José, que, de dentro da área, acertou a trave do Coimbra.

Jogador mais participativo do Cruzeiro na primeira etapa, Bruno José ainda protagonizou mais uma chance de gol. Aos 39’, após passe do meia Marcinho, o atacante foi até a linha de fundo e serviu Airton. O zagueiro Augusto, porém, cortou o cruzamento na última tentativa celeste no tempo inicial. 

Da mesma forma, o Cruzeiro voltou do intervalo. Dominando a posse de bola e sem correr riscos, o time celeste jogou a maior parte do tempo no campo ofensivo. Aos 12’, Sobis recebeu cruzamento de Matheus Barbosa, mas o chute foi bloqueado pela defesa do Coimbra.

A insistência acabou premiada. Aos 30’, o zagueiro Weverton, muito seguro na linha de defesa, deu importante contribuição ao ataque. Ele lançou William Pottker que, de frente para o goleiro Jori, não desperdiçou. 1 a 0. No último lance do jogo, Felipe Augusto ainda ampliou para a Raposa. Aos 48', após receber passe de Rômulo, ele ampliou o placar no Independência, dando números finais ao duelo.

Coimbra x Cruzeiro: fotos do jogo no Independência

 

COIMBRA 0X2 CRUZEIRO

Coimbra
Jori; Filipi, Diogo Henrique, Augusto e Lucas Hipólito; Gustavo Crecci, Thomás, Kauê (Leonardo) e Marquinho (Ribeiro); Igor (Guilherme Santos) e Rafhael Lucas. Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (William Pottker); Airton (Felipe Augusto), Bruno José (Rômulo) e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Gols: William Pottker (aos 30’2°T) e Felipe Augusto (aos 48'2°T)
Cartões amarelos: Kauê e Gustavo Crecci (Coimbra)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 7 de abril de 2021 (quarta-feira), às 17h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Weyder Marques Borges

Compartilhe