2

Conceição vê Cruzeiro ganhar corpo antes de clássico: 'Caminho certo'

Técnico disse que sequência positiva ajuda na preparação para jogo com Atlético

09/04/2021 06:00 / atualizado em 09/04/2021 00:24
compartilhe
Felipe Conceição está otimista com evolução do Cruzeiro no Estadual
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Conceição está otimista com evolução do Cruzeiro no Estadual

Felipe Conceição não consegue esconder o otimismo com o trabalho no Cruzeiro. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Coimbra, na quarta-feira, o treinador destacou as virtudes de sua equipe e as pequenas vitórias que os jogadores alcançaram nos últimos compromissos pelo Campeonato Mineiro.

"Cada jogo estamos dizendo uma coisa que conquistamos. O primeiro gol no tempo inicial (do jogo contra o Boa Esporte), agora fizemos dois gols (vitória sobre o Coimbra), já estamos há alguns jogos sem tomar gols. São vitórias que a gente vai acrescentando, ganhando corpo. Isso é sinal de que os atletas estão no caminho certo", disse.

As pequenas conquistas podem ser vistas no desempenho do time, que mostra evolução, e também nos resultados. A última derrota do Cruzeiro foi no clássico diante do América, em 21 de março, pela 5ª rodada do Estadual. Desde então, foram duas vitórias, sobre Boa Esporte (1 a 0) e Coimbra, e um empate com o Tombense (0 a 0). 

A sequência de três jogos sem derrotas - e sem sofrer gols - ocorre justamente às vésperas do clássico diante do Atlético. No domingo, o time celeste mede forças com o arquirrival em partida marcada para as 16h, no Mineirão. "Em relação ao clássico, é lógico que nos dá confiança essa sequência positiva. E vamos usar isso para domingo, com certeza", projetou Conceição.

No domingo, o treinador deverá praticamente repetir a formação que iniciou o jogo contra o Coimbra. A única novidade será o retorno do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O defensor reassume a condição de titular na vaga do jovem Weverton, de 18 anos.

A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é o 3° colocado, com 14 pontos. Adversário nesta rodada, o Atlético é o líder, com 21. 


Compartilhe