2

Técnico do Cruzeiro fala em 'chegadas' e 'saídas' para a disputa da Série B

Elenco do time celeste será reavaliado pela diretoria

10/05/2021 05:00 / atualizado em 09/05/2021 21:34
compartilhe
Felipe Conceição deve pedir novas contratações
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Felipe Conceição deve pedir novas contratações


Eliminado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá até o fim do mês para anunciar saídas e chegadas e ajustar o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Felipe Conceição disse que começará a pensar na reformulação do elenco a partir desta segunda-feira.

"Os ajustes do elenco começarão a ser feitos nestas duas próximas semanas, a gente precisava terminar o ciclo do Campeonato Mineiro, lutamos muito para passar pela semifinal, infelizmente não conseguimos", disse.

"Agora, vamos começar a pensar no elenco da Série B, começar a fazer os ajustes, para que a gente fique cada vez mais forte. Os atletas que chegarem ou que saírem é dentro de uma análise do que é melhor para o Cruzeiro", destacou o treinador.

Memes da eliminação do Cruzeiro e da classificação do América



Um dos jogadores que podem deixar a Toca da Raposa II é o atacante Marcelo Moreno. Por opção de Conceição, ele não foi relacionado para o jogo contra o América, no domingo. O boliviano disputou apenas cinco jogos com a camisa celeste na temporada e marcou um gol.

Outros atletas devem chegar para reforçar o elenco. O comentarista Roger, da TV Globo, fez um alerta. "O Cruzeiro, como time grande, fez bem ao usar o Estadual como laboratório para a Série B. Em algum momento, parecia que tinha achado um time. Mas precisa de mais. Precisa achar jogadores de qualidade, precisa de zagueiro, de bons jogadores de meio-campo. Com o que tem, vai sofrer na Série B", afirmou.

O Cruzeiro terá uma intertemporada pela frente antes do próximo compromisso. O time celeste só volta a campo na estreia da Série B, com início previsto para os dias 28 e 29 de maio.

O primeiro jogo celeste na competição será contra o Confiança, em Aracaju. A competição será disputada entre os dias 28 de maio e 27 de novembro.
Compartilhe