2

Moreno comenta futuro no Cruzeiro e diz que se sente o 'Neymar da Bolívia'

Atacante admite deixar a Toca da Raposa II se não receber oportunidades

26/05/2021 14:34 / atualizado em 26/05/2021 14:51
compartilhe
Moreno perdeu espaço com Felipe Conceição no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Moreno perdeu espaço com Felipe Conceição no Cruzeiro


O atacante Marcelo Moreno participou de apenas cinco jogos com a camisa do Cruzeiro nesta temporada e marcou um gol. O experiente jogador de 33 anos perdeu espaço com o técnico Felipe Conceição e já admite deixar o clube caso não receba oportunidades, após retornar dos jogos da Seleção Boliviana. Ele vai disputar partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo e depois participará da Copa América. Ao todo, ficará cerca de 40 dias longe da Toca da Raposa II.

"Sendo sincero, se tiver uma oportunidade de sair e se o Cruzeiro não me quiser aqui, eu não posso fazer nada. Eu tenho que pensar no meu futuro, na minha carreira", disse, em entrevista à TV Globo.

"O dia que eu for sair é que alguém do Cruzeiro não me quer mais", acrescentou.

Moreno voltou ao Cruzeiro em 2020. Na temporada passada, participou de 32 jogos e marcou três gols. Ele ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol no time celeste. Por causa disso, foi preterido pelo técnico Felipe Conceição.

"Eu não estou acostumado a ficar de fora, mas em nenhum momento eu vou fazer corpo mole ou contaminar o grupo", garantiu.

"Tem treinador que tem diferentes ideias que um 9 tem que entender. Mas é uma decisão do treinador se ele me coloca para jogar ou não", adicionou.

Na Série B, Cruzeiro vai reencontrar diversos ex-jogadores do clube



Seleção Boliviana


Na Seleção Boliviana, Marcelo Moreno disputou três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e marcou três gols. Ele explicou as diferenças entre clube e seleção.

"Você tem uma nação que te apoia, que você se sente o Neymar da Bolívia, você se sente com aquela confiança. O César Farias fala que o grupo tem que jogar para o Marcelo Moreno. E isso facilita muito para o atacante", disse.

"Meu maior sonho agora é levar a Bolívia para o Mundial. E depois já emendo com a Copa América", acrescentou.
Compartilhe