Superesportes

CRUZEIRO

Com volta da imprensa à Toca, Cruzeiro treina para duelo na Copa do Brasil

Por conta da pandemia, jornalistas estavam ausentes do CT desde março de 2020

José Cândido Junior Paulo Galvão
Felipe Conceição conversa com jogadores em treino nesta terça, que contou com retorno da imprensa - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
A Toca da Raposa II voltou a receber a imprensa na manhã desta terça-feira após mais de um ano. O Cruzeiro reabriu as portas do centro de treinamentos para os jornalistas de acordo com protocolos de prevenção contra o coronavírus



Em função da pandemia de coronavírus, a atuação dos jornalistas no dia a dia do CT do Cruzeiro estava vetada desde 14 de março de 2020. Os profissionais da imprensa só terão acesso à Toca II uma vez por semana. 

Entre as novidades para o retorno da imprensa à Toca da Raposa está a mudança do local das entrevistas coletivas. Como a sala de imprensa é fechada, os jogadores conversarão com os jornalistas em área aberta para diminuir o risco de disseminação do coronavírus. 

O técnico Felipe Conceição pretende ampliar o diálogo com os jornalistas, com objetivo de que todos entendam melhor os seus conceitos de futebol.

Preparação do time


No retorno gradual à Toca da Raposa, a imprensa acompanhou a atividade preparativa para o jogo diante da Juazeirense, marcado para quinta-feira, às 16h30, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, Felipe Conceição testou várias opções de jogo.


Uma mudança certa no time está na defesa. Como o titular Joseph já atuou no torneio pelo América, o jovem Weverton será o substituto.

Em negociação com o CSA, o meia Marcinho não participou do treinamento desta terça-feira. Na atividade do dia anterior, o jogador de 25 anos treinou normalmente ao lado dos companheiros. 

Medidas sanitárias 


Para a entrada no CT, todos os repórteres terão de apresentar resultados negativos dos testes-rápidos para COVID-19 feitos na véspera da cobertura. Ainda serão exigidos dos jornalistas uso de máscara e luvas descartáveis.

Apesar de liberar a presença dos jornalistas, o Cruzeiro proibiu a realização de transmissões ao vivo, fotos ou vídeos durante os treinamentos. Esse conteúdo só poderá ser produzido pelo departamento de comunicação do clube, que cederá o material depois dos trabalhos. 



O Cruzeiro garante que o retorno dos repórteres à Toca II só foi possível após um estudo elaborado por seu departamento de comunicação em conjunto com a área médica.