Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio vê Cruzeiro melhor em 2021, mas diz que sempre é a favor de reforços

Goleiro concedeu entrevista coletiva aos jornalistas nesta terça-feira

postado em 01/06/2021 13:39 / atualizado em 01/06/2021 16:40

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Titular desde 2005, o goleiro Fábio afirmou que o Cruzeiro vive um ano muito mais organizado em relação à última temporada. Em entrevista coletiva presencial realizada nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, o goleiro elogiou o planejamento de 2021, mas defendeu que sempre há necessidade de qualificar o elenco.

“Eu sempre comparo a situação do ano anterior. Não comparo com situações que o Cruzeiro sempre vivenciou de Série A. O que a gente tem neste ano é totalmente diferente do que tinha no ano passado. O planejamento do início da temporada, os jogadores que já vivenciaram competições. E os mais jovens que estavam aqui desde o ano passado já pegaram uma rodagem”, disse.

“Mas eu sempre frisei, se vocês pegarem minhas entrevistas (antigas), todos os momentos em que estive no Cruzeiro, eu sempre quis uma equipe mais forte. Sempre fui a favor de contratar. (Isso) Gera, dentro dos treinamentos, um empenho maior de todos, buscando um objetivo que é querer jogar. Então, vai fazendo com que o companheiro também tenha esse pensamento. É uma competição sadia que vai favorecer o grupo ao longo da competição”, completou. 

Fábio ressaltou que, durante a Série B, as equipes se preparam ainda mais para enfrentar o Cruzeiro, um dos protagonistas da competição. Por isso, na opinião do goleiro, é importante que o clube qualifique cada vez mais seu elenco. 

“Todos focam sempre em fazer o melhor contra o Cruzeiro. A gente sabe das dificuldades que a gente vai encontrar. Se a gente tiver um elenco cada vez mais qualificado e à disposição do nosso treinador, ele vai ter a possibilidade de montar a equipe ou, dentro da partida mesmo, mudar o esquema ou as peças para que a gente possa alcançar o único objetivo que é a vitória”, completou.

Nesta temporada, o clube contratou 12 jogadores. São eles os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; o lateral-esquerdo Alan Ruschel; os volantes Flávio, Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho - que pode deixar o clube - e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli.

Alan Ruschel, que também chegou à Toca neste ano, já foi emprestado ao América.

Reportagem atualizada em 1/6/2021 às 15h39

Tags: cruzeiro fabio serieb reforcos interiormg futnacional mercadobola