Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com volta da imprensa à Toca, Cruzeiro treina para duelo na Copa do Brasil

Por conta da pandemia, jornalistas estavam ausentes do CT desde março de 2020

postado em 01/06/2021 12:29 / atualizado em 01/06/2021 16:18

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
A Toca da Raposa II voltou a receber a imprensa na manhã desta terça-feira após mais de um ano. O Cruzeiro reabriu as portas do centro de treinamentos para os jornalistas de acordo com protocolos de prevenção contra o coronavírus

Em função da pandemia de coronavírus, a atuação dos jornalistas no dia a dia do CT do Cruzeiro estava vetada desde 14 de março de 2020. Os profissionais da imprensa só terão acesso à Toca II uma vez por semana. 

Entre as novidades para o retorno da imprensa à Toca da Raposa está a mudança do local das entrevistas coletivas. Como a sala de imprensa é fechada, os jogadores conversarão com os jornalistas em área aberta para diminuir o risco de disseminação do coronavírus. 

O técnico Felipe Conceição pretende ampliar o diálogo com os jornalistas, com objetivo de que todos entendam melhor os seus conceitos de futebol.

Preparação do time


No retorno gradual à Toca da Raposa, a imprensa acompanhou a atividade preparativa para o jogo diante da Juazeirense, marcado para quinta-feira, às 16h30, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, Felipe Conceição testou várias opções de jogo.

Uma mudança certa no time está na defesa. Como o titular Joseph já atuou no torneio pelo América, o jovem Weverton será o substituto.

Em negociação com o CSA, o meia Marcinho não participou do treinamento desta terça-feira. Na atividade do dia anterior, o jogador de 25 anos treinou normalmente ao lado dos companheiros. 

Medidas sanitárias 


Para a entrada no CT, todos os repórteres terão de apresentar resultados negativos dos testes-rápidos para COVID-19 feitos na véspera da cobertura. Ainda serão exigidos dos jornalistas uso de máscara e luvas descartáveis.

Apesar de liberar a presença dos jornalistas, o Cruzeiro proibiu a realização de transmissões ao vivo, fotos ou vídeos durante os treinamentos. Esse conteúdo só poderá ser produzido pelo departamento de comunicação do clube, que cederá o material depois dos trabalhos. 

O Cruzeiro garante que o retorno dos repórteres à Toca II só foi possível após um estudo elaborado por seu departamento de comunicação em conjunto com a área médica. 

Tags: cruzeiro interiormg