2

Conceição dispara contra arbitragem e fala em roubo na derrota do Cruzeiro

Time celeste foi superado por 4 a 3 pelo CRB em jogo da Segunda Divisão

06/06/2021 20:49 / atualizado em 06/06/2021 21:08
compartilhe
Conceição mostrou muita revolta com arbitragem de Douglas Marques das Flores
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Conceição mostrou muita revolta com arbitragem de Douglas Marques das Flores

Felipe Conceição fez um forte desabafo após a derrota do Cruzeiro por 4 a 3 para o CRB, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador atacou o árbitro Douglas Marques das Flores e seus auxiliares, Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa, e afirmou que o trio ‘roubou’ a Raposa neste domingo.

“São várias situações dentro de uma partida que você sente que estão mal intencionados. Que estão puxando para o outro lado. Isso é um absurdo. Aqui a gente trabalha todos os dias de maneira honesta e tem um trio de arbitragem que vem e rouba a gente. Até quando a gente vai aguentar isso no futebol brasileiro?”, questionou Conceição.

O treinador do Cruzeiro reclamou, especialmente, de dois lances. O primeiro foi a falta marcada no início do lance do quarto gol do CRB, que teria sido cometida por Rômulo. Conceição não concordou que existiu infração. Depois, o técnico se mostrou revoltado pelo lance mais polêmico do jogo, aos 34’ do segundo tempo, quando a bola teria ultrapassado a linha do gol do CRB. Douglas Marques não deu o tento. 

Conceição lembrou que, na primeira rodada, o Cruzeiro já havia sido prejudicado pela não marcação de um pênalti no atacante Airton, ainda no início do jogo. A Raposa acabou tendo dois jogadores expulsos na partida e foi derrotada por 3 a 1 para o Confiança

“A gente tem que esperar algum movimento da CBF, alguma coisa, para melhorar isso. Não é possível. Até quando a gente vai trabalhar, trabalhar e ser prejudicado de maneira tão grotesca nos jogos de futebol? O Cruzeiro foi prejudicado nos dois jogos. Esses seis pontos vão na conta de quem? Da equipe? Do treinador? Do presidente? Do diretor? E a arbitragem?”, completou o treinador.

Veja abaixo, na íntegra, o desabafo feito por Felipe Conceição:

Primeiro, a questão da arbitragem. É o segundo jogo na Série B que a gente é prejudicado de maneira fatal. No último gol, não foi falta do Rômulo. Me disseram que teve uma falta no Cáceres antes da finalização. Aquela bola entrou no nosso gol, o que seria importante. O outro era um contra-ataque importante e não teria gol do adversário. Contra o Confiança, foi um pênalti. A gente tem que esperar algum movimento da CBF, alguma coisa, para melhorar isso. Não é possível.

Até quando a gente vai trabalhar, trabalhar e ser prejudicado de maneira tão grotesca nos jogos de futebol? O Cruzeiro foi prejudicado nos dois jogos. Esses seis pontos vão na conta de quem? Da equipe? Do treinador? Do presidente? Do diretor? E a arbitragem? Eu não vi punição ao árbitro do jogo contra o Confiança e quero ver o que vão fazer com esse arbitro e esse bandeira do nosso jogo. E até do quatro árbitro. O treinador deles invadiu o campo em um momento e não tomou cartão amarelo. 

São várias situações dentro de uma partida que você sente que estão mal intencionados. Que estão puxando para o outro lado. Isso é um absurdo. Aqui a gente trabalha todos os dias de maneira honesta e tem um trio de arbitragem que vem e rouba a gente. Até quando a gente vai aguentar isso no futebol brasileiro? Que política é essa que a gente tem no futebol que ajuda uns clubes e outros não? Eu só quero imparcialidade. Não quero ajuda. 

Hoje, se a gente não tivesse a interferência da arbitragem, a gente tinha virado a partida. Não tinha levado o quarto gol, tinha feito o terceiro antes e tinha chance de virar. E não foram só esses lances capitais. São lances que vão irritando durante a partida toda. Inversão de falta, prender o jogo na hora que o adversário precisa. É mudar lance da falta. Houve falta que não existiu no segundo ou terceiro gol do adversário. São vários erros e vai cair na conta de quem? Quando que vai acabar isso no futebol brasileiro? Não é possivel. 


Compartilhe