Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: site especializado vaza terceiro uniforme do centenário

Portal inglês Footy Headlines revelou próximo lançamento da Adidas

postado em 08/06/2021 09:00 / atualizado em 08/06/2021 08:53

(Foto: Footy Headlines/reprodução)
O site Footy Headlines, especializado em coleções de uniformes de futebol, divulgou nessa segunda-feira, em primeira mão, a camisa três do Cruzeiro que será lançada pela Adidas ao longo de 2021 em homenagem ao centenário. Na cor verde e com detalhes em vermelho e branco, a versão faz referência às primeiras indumentárias do Palestra Itália, nome da instituição entre 1921 e 1942. Procurado pela reportagem, o clube não se pronunciou.



Em abril, o portal inglês já havia cravado que o Cruzeiro lançaria, no decorrer do segundo semestre, um uniforme palestrino para celebrar as raízes italianas.

Fundado em 2 de janeiro de 1921, o clube só trocou as cores da bandeira italiana pela azul e o nome Palestra por Cruzeiro por ocasião da Segunda Guerra Mundial.

A camisa três a ser lançada pela Adidas traz o brasão do Palestra do lado direito do peito. A logo da Adidas centralizada, as listras no ombro e as cinco estrelas aparecem em branco.

Na coleção de uniformes 2021, a Adidas já lançou as camisas um, azul, e dois, branca, com detalhes em dourado.

O clube não se manifesta sobre vazamentos de uniformes. Ainda não há previsão para o lançamento oficial.

O site Footy Headlines já havia divulgado em primeira mão, em 25 de dezembro de 2019, a camisa azul que o Cruzeiro e Adidas lançaram oficialmente só em 2020 para suceder a versão da Umbro.


Quando o Cruzeiro completou 90 anos, em 2011, a fornecedora Reebok também lançou uma camisa verde em homenagem ao Palestra Itália. Um ano antes, a empresa norte-americana já havia feito um exemplar parecido para os goleiros.







Tags: cruzeiro centenário camisa serieb adidas copadobrasil interiormg palestra itália