2

Cruzeiro demite técnico Felipe Conceição após eliminação na Copa do Brasil

Presidente do clube celeste revelou decisão após derrota para Juazeirense

09/06/2021 21:40 / atualizado em 10/06/2021 00:55
compartilhe
Cruzeiro decidiu pela saída do técnico Felipe Conceição
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro decidiu pela saída do técnico Felipe Conceição

Felipe Conceição não é mais treinador do Cruzeiro. A decisão foi informada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues nesta quinta-feira, após a eliminação da equipe celeste na terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa foi derrotada pela Juazeirense-BA por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis. 

"(Inaudível) Como eu, não está feliz com o que aconteceu, então antes de mais nada tenho que pedir desculpas para a torcida do Cruzeiro. É inadmissível que o Cruzeiro seja eliminado ainda nesta fase da Copa do Brasil, maior campeão da Copa do Brasil. Claro que existem diversas adversidades, de campo, outras coisas, mas não tem nada a ver. O Rômulo foi muito feliz em uma entrevista que ele deu. Começar o Brasileiro, que sempre foi nosso objetivo, com duas derrotas, nunca foi uma coisa que o Cruzeiro pode admitir", disse Sérgio.

"A gente tem que corrigir o rumo enquanto estamos no começo, enquanto ainda temos tempo. Em razão disso, a gente conversou com o Felipe aqui, demos a descontinuidade ao trabalho dele. Foi uma conversa que tivemos no nosso vestiário hoje. Eu agradeço ao Felipe pelo tempo que ele passou aqui, pelas conversas, pelo que tentou fazer, mas, infelizmente, a performance que a gente esperava, não aconteceu. Time da grandeza do Cruzeiro não pode estar assim. Agradeço a ele e toda comissão", complementou o presidente.

Sérgio Rodrigues disse ainda que já iniciou as conversas com o novo executivo de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, para encontrar um substituto de Conceição.

"Já estou conversando com nosso novo diretor para ver o que fazer de melhor daqui para frente. Conversamos com o grupo e continuamos, como falamos desde o início, pedindo o apoio de todo mundo. Reiterando, mais uma vez, meu pedido de desculpas para nossa torcida. Podem ter certeza que vamos continuar trabalhando muito. Vamos trabalhar para corrigir o percurso para chegar no caminho que a gente espera, que todo mundo deseja, que a gente torce e vai com muita convicção que vai conseguir que é o acesso à Série A do Brasileiro", finalizou. 

O substituto de Felipe Conceição será o quinto treinador da 'era Sérgio Rodrigues' no Cruzeiro, que teve início há pouco mais de um ano. Entre junho de 2020 e junho de 2021, o posto já foi ocupado por Enderson Moreira - contratado ainda pelo José Dalai Rocha -, Ney Franco e Luiz Felipe Scolari.   

Felipe Conceição deixou o Cruzeiro com 47,36% de aproveitamento em 19 jogos. Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos. Na Toca da Raposa II, o treinador não conseguiu repetir o bom trabalho a serviço do América, que saiu da zona de rebaixamento da Série B de 2019 e brigou pelo acesso até a última rodada (ficou em 5º, com 61 pontos).

Juazeirense x Cruzeiro: fotos do jogo pela Copa do Brasil


Compartilhe