2

Mozart pede, e Cruzeiro tenta acertar retorno do meia Giovanni

Fora dos planos de Felipe Conceição, meio-campista foi emprestado ao Avaí

11/06/2021 12:12 / atualizado em 11/06/2021 12:30
compartilhe
Giovanni disputou apenas 10 jogos pelo Cruzeiro na temporada passada
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Giovanni disputou apenas 10 jogos pelo Cruzeiro na temporada passada


Novo treinador do Cruzeiro, Mozart Santos pediu à direitoria a reintegração do meia Giovanni para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está cedido ao Avaí até o fim desta temporada. No entanto, no contrato de empréstimo, o clube celeste estabeleceu a cláusula de que poderia solicitar o retorno do do meio-campista a qualquer momento. 

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Polidoro Júnior e confirmada pelo Superesportes, nesta sexta-feira. 

O Cruzeiro ainda negociação a resolução de algumas pendências para o retorno de Giovanni à Toca da Raposa II. O clube celeste era o responsável pela maior parte do salário do jogador no Avaí. 

Giovanni estava fora dos planos do técnico Felipe Conceição para esta temporada e acabou cedido ao Avaí. O treinador foi demitido nesssa quarta-feira, após a eliminação celeste na Copa do Brasil, para o Juazeirense

Contratado pelos mineiros em setembro de 2020, Giovanni só estreou com a camisa celeste em meados de dezembro. Inicialmente, em função de uma punição da Fifa, que impedia o Cruzeiro de registrar reforços. Depois, pela condição física abaixo da ideal. Na última temporada, foram 10 jogos - seis como titular. 

No Avaí, Giovanni disputou 17 partidas nesta temporada e marcou dois gols. Ele foi titular em 12 jogos. Revelado pelo Corinthians, o jogador de 29 anos também tem passagens por Athletico-PR, Náutico e Goiás na carreira. 
 
Com o retorno de Giovanni, o técnico Mozart passa a contar com quatro meias no elenco celeste. O grupo também conta com Marcinho, Claudinho, Marco Antônio e Rômulo


Compartilhe