2

Jogadores destacam 'garra' em primeira vitória do Cruzeiro na Série B

Time celeste bateu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas

16/06/2021 23:55 / atualizado em 17/06/2021 00:48
compartilhe
Rafael Sobis destacou a garra apresentada pelos atletas celestes
foto: Igor Sales/Cruzeiro

Rafael Sobis destacou a garra apresentada pelos atletas celestes

O Cruzeiro enfim desencantou na Série B ao bater a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas, pela quarta rodada. O gol foi marcado pelo atacante Bruno José, aos 12 minutos do segundo tempo. Ele recebeu assistência de Marcinho, levou a bola para a grande área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Ygor Vinhas.



“Acho que além dos três pontos é a garra. Não estivemos no nosso melhor nível de jogo, mas soubemos lutar e entender o que é a partida. Muitas vezes não querer jogar tão bem, porém saber competir. É uma coisa que fizemos hoje e ganhamos o jogo. Primeira vitória, que seja um começo de um bom horizonte. O time está de parabéns pela luta e entrega. Fomos merecedores”.

O meia Giovanni comemorou a oportunidade de voltar a defender o Cruzeiro após período de empréstimo no Avaí. O retorno do atleta à Toca da Raposa II ocorreu a pedido do técnico Mozart Santos. O comandante anterior, Felipe Conceição, foi quem abriu mão de contar com o ex-meia de Goiás e Coritiba.


“Estou feliz com essa reestreia. Todos sabem que não queria sair daqui, mas as coisas aconteceram. Mas estou motivado e feliz com essa volta e com a vitória que estávamos precisando. Aos poucos vamos ganhar confiança, nossa equipe é qualificada. Certeza que buscaremos coisas grandes na competição”, disse Giovanni, que concordou com as palavras de Sobis sobre demonstrar vontade em todas as situações.

“Tecnicamente, às vezes vamos errar, pois somos seres humanos. Mas vontade e determinação jamais podem faltar de um companheiro que veste essa grande camisa. Temos que dar o máximo em todos os jogos. Se não vencer, vontade e determinação não podem faltar”.

Por fim, o autor do gol cruzeirense, Bruno José, evidenciou o planejamento de somar pontos rodada por rodada. “Muito feliz pela vitória e pelo esforço da equipe. É isso mesmo. É construir jogo por jogo, ponto por ponto, que vamos alcançar nossos objetivos. Isso mostra o quanto a gente trabalha e se esforça em Belo Horizonte para conquistarmos nossos objetivos. Como eu disse, é jogo por jogo”.

Os três pontos somados no triunfo em cima da Ponte Preta ajudaram o Cruzeiro a chegar à 14ª posição, com quatro. A Macaca, por sua vez, amarga a lanterna do campeonato, com apenas um. No sábado, às 19h, a Raposa visitará o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quinta rodada da Série B.


Compartilhe