2

Técnico do Operário projeta duelo contra o Cruzeiro pela Série B

Partida está marcada para sábado, às 19h, em Ponta Grossa, no Paraná

18/06/2021 09:31 / atualizado em 18/06/2021 10:13
compartilhe
Matheus Costa quer aproveitar os espaços do Cruzeiro
foto: André Jonsson/OFEC

Matheus Costa quer aproveitar os espaços do Cruzeiro



O jovem técnico do Operário, Matheus Costa, de 34 anos, disse que quer aproveitar os espaços deixados pelo Cruzeiro para liderar o time paranaense em mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para sábado, às 19h, no estádio Germano Krüger.

"O Cruzeiro vem para cá pensando apenas na vitória pela situação que está vivendo na competição e isso nos dá margem para encontrar espaços e produzir o nosso jogo. Acredito que vai ser um grande jogo e vai ser mais uma decisão que teremos em casa. E em casa a gente tem que ser muito forte sempre", disse.

O Cruzeiro está na 14ª posição da Série B, com 4 pontos. O Operário é o sexto colocado, com 7 pontos.

Matheus Costa reclamou do calendário apertado da Série B. "Se a gente parar para analisar, os atletas estarão completamente desgastados na quinta e na sexta é o apronto para o jogo contra o Cruzeiro. A gente não tem a oportunidade de gerar outras situações em campo, apenas análise em vídeo. Quando vamos para o campo, não podemos passar mais de meia hora de trabalho, porque os atletas ficam exaustos", disse.

Cruzeiro e Operário entraram em campo na quarta-feira. Ambos venceram: a Raposa bateu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, mesmo placar do triunfo do Operário sobre o Sampaio Corrêa, em Ponta Grossa. "A vitória foi importante para a gente mirar a parte de cima da tabela. E agora tende a aumentar a confiança para irmos um pouco mais leves para enfrentar o Cruzeiro. Responsabilidade continua sendo gigantesca", disse Matheus Costa.
Compartilhe