2

Negócio tem reviravolta, e Cruzeiro vai fechar com atacante Keké

Informação foi confirmada pelo presidente do Tombense, Lane Gaviole

23/06/2021 12:25 / atualizado em 23/06/2021 12:51
compartilhe
Keké será reforço do Cruzeiro na Série B
foto: Tombense/Divulgação

Keké será reforço do Cruzeiro na Série B


O Cruzeiro havia desistido de contratar o atacante Keké, de 25 anos, após exames apontarem um edema no joelho, com necessidade de cirurgia. Agora, contudo, o negócio teve uma reviravolta, e a Raposa resolveu fechar com o atleta.

Keké fará a recuperação de cerca de dois meses na Toca da Raposa II e terá os salários pagos pelo Tombense até o momento em que estiver disponível para entrar em campo pelo clube celeste.

Apesar disso, o atacante será inscrito no BID antes, porque o Cruzeiro deve ser punido no fim do mês pela Fifa e não poderá registrar mais reforços.

O Cruzeiro tem que pagar R$ 7 milhões ao Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta, em 2015, quando Gilvan de Pinho Tavares administrava o clube. Caso não consiga, o clube será impedido de registrar novos atletas. O presidente Sérgio Santos Rodrigues disse que não há previsão para entrada de dinheiro para quitar o débito.

Lane Gaviole, presidente do Tombense, explicou a negociação. "Ficou tudo acertado. Ele vai fechar com o Cruzeiro e vamos (Tombense) pagar o salário até o fim da recuperação dele. Depois, o Cruzeiro assume. É uma vontade do jogador atuar no Cruzeiro, então nada melhor do que ele ir", disse o dirigente o dirigente, em entrevista ao Superesportes.

Atletas que deixaram o Cruzeiro com menos de 10 jogos disputados


Na atual temporada, Keké entrou em campo 13 vezes e marcou seis gols, todos no Campeonato Mineiro. Ele foi destaque do Estadual sendo o único jogador que disputou o torneio por uma equipe do interior a integrar a seleção do campeonato, divulgada pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão. O Carcará terminou a competição em 3º lugar, à frente do Cruzeiro (4º), e atrás de Atlético (campeão) e América (vice).
 
Na Série C, o atacante disputou apenas um jogo. Ele esteve em campo no empate (1 a 1) com o Paysandu, em Tombos, pela primeira rodada do Grupo A, em 29 de maio. Desde então, não entrou mais em campo.  

A informação sobre a retomada das tratativas entre Cruzeiro e Tombense por Keké foi informada primeiro pela Rádio Itatiaia.
Compartilhe