2

Em jogo de seis gols, Cruzeiro empata com Guarani e não engrena na Série B

Mineiros e paulistas empataram por 3 a 3 jogo realizado no Mineirão

30/06/2021 20:53 / atualizado em 30/06/2021 22:56
compartilhe
Léo Santos marcou gol em sua estreia com a camisa do Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Léo Santos marcou gol em sua estreia com a camisa do Cruzeiro

Segue o calvário do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em noite agitada no Mineirão, o time comandado pelo técnico Mozart empatou por 3 a 3 com o Guarani, em jogo pela 8ª rodada. Todos os gols da Raposa foram marcados em lances de escanteio. 

Com o resultado, o Cruzeiro segue estacionado na segunda página da tabela de classificação. O time celeste é o 14º colocado, com oito pontos em oito partidas disputadas. Primeiro clube do Z4, o Londrina tem sete. O Sampaio Corrêa, que abre o G4, soma 15 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Brasil, pela 9ª rodada da Segunda Divisão. A partida está marcada para sábado (3 de julho), às 19h, no estádio Bento de Freitas. O Guarani, por sua vez, encara o Brusque, no domingo, às 11h, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.


O jogo

Nada menos do que cinco gols deram emoção ao primeiro tempo de Cruzeiro e Guarani, no Mineirão. O Bugre aproveitou a indefinição entre Sobis e Felipe Augusto, na marcação de uma cobrança de escanteio, para abrir o placar com Bruno Sávio, logo aos 5'. 1 a 0.

Embora não tenha criado chances em jogadas trabalhadas, pelo chão, o Cruzeiro aproveitou as cobranças de escanteio - muito bem executadas por Marcinho - para empatar e virar o placar em pouco mais de três minutos. Aos 19', Thales marcou contra; aos 22', o estreante Léo Santos, de 1,94m, cabeceou para o fundo da rede. 2 a 1.

Com marcação distante, dando muitos espaços e mostrando certa desorganização, o Cruzeiro não conseguiu segurar a vitória parcial por muito tempo. Aos 30', Bruno Sávio finalizou de média distância, a bola desviou em Matheus Barbosa e enganou Fábio, que não conseguiu se recuperar no lance. 2 a 2.

Artilheiro do Cruzeiro em 2021, Barbosa se redimiu 14 minutos depois. Em nova cobrança de escanteio certeira de Marcinho, o volante subiu livre na área do Guarani, aos 44', e cabeceou sem chances para Gabriel Mesquita. 3 a 2. Foi o 7º gol do camisa 17 nesta temporada - o 4º na Série B do Campeonato Brasileiro.

À frente do placar, o Cruzeiro voltou do intervalo dando campo ao adversário e adotando a estratégia reativa. Mais uma vez, a proposta não deu muito certo. Amassado pelo Guarani, o time de Mozart cedeu o gol do empate aos 23'. Régis tocou para Davó, que devolveu o passe de calcanhar. O meia fez valer a 'lei do ex' e, em bonita finalização, de dentro da área, marcou o terceiro do Bugre. 3 a 3.

O duelo seguiu até o fim com poucas chances claras, já que as duas equipes mostraram certo medo da exposição defensiva. O empate mantém o Cruzeiro na segunda parte da tabela da Série B, com apenas oito pontos em oito jogos.  

Cruzeiro 3 x 3 Guarani: fotos do jogo no Mineirão pela Série B


CRUZEIRO 3X3 GUARANI

Cruzeiro
Fábio; Norberto, Léo Santos, Paulo e Matheus Pereira (Airton); Adriano (Thiago), Matheus Barbosa (Giovanni) e Marcinho (Rômulo); Bruno José, Felipe Augusto (Lucas Ventura) e Rafael Sobis. Técnico: Mozart Santos

Guarani
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Lucão do Break); Bruno Sávio (Pablo), Júlio César e Davó. Técnico: Daniel Paulista

Gols: Bruno Sávio (aos 5'1ºT e aos 30'1ºT), Thales, contra (aos 19'1ºT), Léo Santos (aos 22'1ºT), Matheus Barbosa (aos 44'1ºT), Régis (aos 23'2ºT)
Cartões amarelos: Andrigo e Thales (Guarani)

Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30 de junho de 2021 (quarta-feira), às 19h
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Compartilhe