2

Para se distanciar do Z4, Cruzeiro enfrenta Brasil de Pelotas pela Série B

Duelo está marcado para as 19h deste sábado, no estádio Bento Freitas, no Sul

03/07/2021 06:00 / atualizado em 02/07/2021 21:46
compartilhe
Tentando fugir do Z4, Cruzeiro de Mozart duela com o Brasil de Pelotas
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Tentando fugir do Z4, Cruzeiro de Mozart duela com o Brasil de Pelotas

Em crise profunda e sem vencer há dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro (derrota para o CSA e empate com o Guarani), o Cruzeiro tem pela frente o compromisso diante do Brasil, neste sábado, às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. 

Muito abaixo da expectativa, os mineiros brigam, neste momento, apenas para se distanciar da zona de rebaixamento da Segunda Divisão. Na 14ª colocação, o Cruzeiro soma 8 pontos na tabela - apenas um a mais do que o Remo, que abre o Z4, mas tem um jogo a menos em relação aos mineiros.

Sem os dois laterais em teoria titulares - Raúl Cáceres em função de uma otite (inflamação no ouvido) e Matheus Pereira por opção -, o técnico Mozart deverá ter dois reforços recém-anunciados entre os 11 iniciais neste sábado. Pela direita, Norberto, que estreou no empate por 3 a 3 com o Guarani, será mantido na equipe. Já pela esquerda, Jean Victor realizará a primeira partida com a camisa celeste.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021

Ainda no setor defensivo, Mozart terá o retorno de Ramon. Ele cumpriu suspensão na última partida e retorna ao time titular. Se o treinador optar pelo esquema 4-3-3, a tendência é que Ramon forme dupla de zaga com Léo Santos, outro que estreou contra o Guarani. Assim, Paulo voltaria ao banco de reservas. 

Vivendo o melhor momento pelo Cruzeiro, Marcinho é presença certa entre os titulares no comando do meio-campo. Autor de três assistências no último jogo, ele projetou mais um duelo difícil, mas destacou a necessidade de a equipe se entregar mais para tentar emplacar uma sequência de vitórias na Série B.  

"Nenhum jogo será fácil. Precisamos encarar como decisão. Contra o Brasil, é mais uma delas. Quem jogar contra o Cruzeiro vai dar a vida, vai se entregar, e a gente tem que se entregar mais ainda. Esperamos que a gente possa fazer um bom jogo para sair vitorioso e conseguir ter uma sequência", disse.

Brasil-RS


Sob forte pressão, na penúltima colocação da Segunda Divisão e sem vencer há três jogos, o Brasil-RS poderá ter novidades para o jogo diante do Cruzeiro.

O técnico Cláudio Tencati, que está com o cargo ameaçado, não contará com o zagueiro Arthur e com o atacante Wellington, já que ambos têm os direitos econômicos ligados ao time celeste. 

Na defesa, Heverton e João Siqueira disputam uma vaga entre os titulares. Já no ataque, a principal novidade será Ramon, que retorna ao time após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Brusque, na última rodada da Série B.

BRASIL-RS X CRUZEIRO

Brasil
Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Heverton (João Siqueira) e Kevin; Romulo, Wesley (Bruno Matias), Gabriel Terra e Lucas Santos; Fabrício e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati

Cruzeiro
Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Técnico: Mozart

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul
Data e horário: 3 de julho de 2021 (sábado), às 19h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)

Compartilhe