2

Cruzeiro empata com Brasil-RS e chega ao 3º jogo sem vitória na Série B

Última vitória celeste na competição foi diante do Vasco, pela 6ª rodada

03/07/2021 21:13 / atualizado em 03/07/2021 21:30
compartilhe
Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Brasil-RS, pela Série B
foto: Volmer Perez/GEB

Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Brasil-RS, pela Série B

O Cruzeiro alcançou, neste sábado, o terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais uma apresentação de baixo nível técnico, o time de Mozart não saiu do 0 a 0 com o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O último triunfo do Cruzeiro na Segunda Divisão foi sobre o Vasco, por 2 a 1, em 24 de junho, pela 6ª rodada.

Com o resultado deste sábado, a Raposa fica estacionada na parte final da tabela - 13ª colocação, com nove pontos. Time que abre a zona de rebaixamento, o Londrina tem sete pontos. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte, onde recebe o Coritiba, às 19h de terça-feira (dia 6), no Mineirão. O Brasil-RS, por sua vez, tem compromisso fora de casa, diante do Operário. A partida está marcada para as 11h de sábado (dia 10), no Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná. 

Brasil-RS x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B


O jogo

Logo aos 3', o árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima, de Alagoas, precisou paralisar a partida em função da queda de iluminação de um dos refletores do estádio Bento Freitas, em Pelotas. Com os jogadores em campo, tentando manter o condicionamento físico, a partida atrasou cerca de 25 minutos. 

Quando a bola voltou a rolar, por volta de 19h30, o Cruzeiro mostrou, mais uma vez, muita desorganização e ausência completa de jogo coletivo. Com muitas alterações - na escalação e na forma de jogar - o time de Mozart teve apenas uma finalização ao gol. Aos 17', Marcinho testou de fora da área e obrigou Matheus Nogueira a fazer importante defesa.

Embora tenha trocado Matheus Barbosa por Bruno José no intervalo, Mozart optou por manter o esquema com três zagueiros. Sem o volante, que atuou na primeira linha de defensores, o treinador recuou Rômulo para a zaga. Com dificuldades para criar jogadas trabalhadas, a Raposa voltou a buscar as bolas paradas. Aos 11', Marcinho cobrou falta da intermediária e a bola raspou o travessão do Brasil.

O Cruzeiro voltou a ter uma chance clara apenas aos 43', quando, também de fora da área, Flávio obrigou Matheus Nogueira a fazer bonita defesa. No lance seguinte, Marcinho cruzou para a área, e Flávio, mais uma vez, cabeceou com precisão para nova intervenção do goleiro do Brasil-RS. No rebote, Adriano ainda tentou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o empate sem gols no Bento Freitas, em Pelotas, os mineiros chegaram ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias na Série B.

BRASIL-RS 0X0 CRUZEIRO

Brasil
Matheus Nogueira; Thalys (Gabriel Pierini), Ícaro, Héverton e Kevin; Rômulo, Gabriel Terra (Luiz Fernando), Lucas Santos (Neto) e Wesley (Denilson); Ramon e Fabrício (Júnior Viçosa). Técnico: Cláudio Tencati

Cruzeiro
Fábio; Léo Santos, Matheus Barbosa (Bruno José) e Ramon; Norberto, Lucas Ventura (Flávio), Rômulo e Felipe Augusto (Jean Victor); Giovanni (Adriano), Marcinho e Rafael Sobis (Thiago). Técnico: Mozart

Cartões amarelos: Thalys e Wesley (Brasil-RS); Felipe Augusto e Rômulo (Cruzeiro)

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul
Data e horário: 3 de julho de 2021 (sábado), às 19h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)

Compartilhe