2

Cruzeiro encaminha renovação de Lucas Ventura até dezembro de 2022

Volante 'reestreou' pelo clube celeste no empate por 0 a 0 com o Brasil-RS

04/07/2021 17:08 / atualizado em 04/07/2021 17:46
compartilhe
Lucas Ventura tem negociação avançada para ampliar contrato com Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Ventura tem negociação avançada para ampliar contrato com Cruzeiro

O Cruzeiro encaminhou a renovação de contrato de Lucas Ventura, o Nonoca, até dezembro de 2022. O vínculo atual do volante, de 23 anos, vai até outubro deste ano. A informação foi confirmada à reportagem pelo executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana.

Cria das categorias de base do Cruzeiro, o volante recebeu a primeira chance nesta temporada nesse sábado, quando os mineiros empataram por 0 a 0 com o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Nonoca não atuava com a camisa celeste desde 2018, quando jogou por quatro minutos no empate por 1 a 1 com o Patrocinense, pelo Estadual daquele ano. Depois, acabou emprestado para Sport e Boa Esporte. Em 2021, ele retornou à Toca da Raposa II.

Após a 'reestreia' pela Raposa, o volante recebeu elogios do técnico Mozart. "É um jogador que eu já conhecia da base. Já tive oportunidade de enfrentá-lo algumas vezes na base. Sei das condições dele. Fez um grande jogo hoje. Depois de muito tempo sem jogar, deu a contribuição", disse o treinador.

Para o setor em que utiliza Nonoca, Mozart ainda tem outras cinco opções à disposição. São eles Adriano, Ariel Cabral, Flávio, Matheus Barbosa e Matheus Neris. O último, no entanto, tem negociações para deixar o Cruzeiro. O volante Henrique, em recuperação de lesão no joelho, também integra o elenco celeste. 

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021


Compartilhe