2

Mozart analisa Sobis e diz como atacante poderá atuar pelo Cruzeiro

Camisa 10 tem sido criticado pelas atuações recentes com a camisa celeste

05/07/2021 06:00
compartilhe
Rafael Sobis assumiu a camisa 10 do Cruzeiro em 2021
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rafael Sobis assumiu a camisa 10 do Cruzeiro em 2021

Titular absoluto do Cruzeiro, Rafael Sobis, de 36 anos, tem enfrentado cobranças pelas atuações recentes. Diferentemente de 2020, quando foi fundamental para evitar o rebaixamento do clube à Série C do Campeonato Brasileiro, nesta temporada o atacante não tem conseguido balançar a rede ou mesmo auxiliar com passes decisivos.

Após o empate por 0 a 0 com o Brasil, nesse sábado, em Pelotas, Mozart foi questionado sobre a titularidade do camisa 10. O técnico ressaltou a importância de Sobis para o Cruzeiro, mas indicou que poderá utilizá-lo de outra maneira em campo - ao lado de um camisa 9 e não como principal referência do setor.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021

"Sobis é um jogador importante para nós, como todos são. Ele é uma referência no ataque. Hoje, não conseguimos produzir tanto para gerar uma situação clara de gol para ele. Acredito que ele pode atuar como um (camisa) 9 ou junto com um camisa 9. Acho que até facilita as características dele atuar junto com um 9", disse.

"Mas não existe titular absoluto no nosso time. Eu vou por produtividade e questão física. Na terça-feira, analisando esses próximos dois dias, vamos colocar em campo aqueles que tiverem as melhores condições físicas", complementou o treinador do Cruzeiro

A declaração de Mozart acontece justamente no momento em que Marcelo Moreno volta a ficar à disposição. O atacante, que já recebeu muitos elogios do treinador, retornou à Toca da Raposa II na última semana após defender a Seleção Boliviana em Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo.

O próximo jogo do Cruzeiro será já nesta terça-feira, às 19h, diante do Coritiba, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Moreno e Wellington Nem, de acordo com Mozart, poderão ser convocados para a partida no Mineirão.


Compartilhe