2

Cruzeiro renova o contrato do volante Lucas Ventura

Jogador de 23 anos assinou até dezembro de 2022

06/07/2021 10:23
compartilhe
Lucas Ventura voltou a ganhar chances no clube
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Ventura voltou a ganhar chances no clube



O Cruzeiro renovou nesta terça-feira o contrato do volante Lucas Ventura, o Nonoca, até dezembro de 2022. O vínculo atual do volante de 23 anos vai até outubro deste ano.

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Lucas Ventura recebeu a primeira chance nesta temporada no último sábado, quando a Raposa empatou por 0 a 0 com o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nonoca não atuava com a camisa celeste desde 2018, quando jogou por quatro minutos no empate por 1 a 1 com o Patrocinense, pelo Estadual daquele ano. Depois disso, foi  emprestado para Sport e Boa Esporte. Em 2021, ele retornou à Toca da Raposa II.

O técnico Mozart foi preponderante para a renovação com o volante. "É um jogador que eu já conhecia da base. Já tive oportunidade de enfrentá-lo algumas vezes na base. Sei das condições dele. Fez um grande jogo hoje. Depois de muito tempo sem jogar, deu a contribuição", disse o treinador.

Jogadores que podem render mecanismo de solidariedade ao Cruzeiro



O volante comentou os momentos difíceis pelos quais passou: “Fiquei trabalhando. Às vezes a oportunidade não vem, então a gente fica triste. Mas é aí que temos que trabalhar mais e mostrar todos os dias que temos capacidade para ter uma oportunidade. Fiquei feliz de ter recebido a notícia de que começaria jogando, foi uma surpresa boa, mas eu sempre acreditei, trabalhei e fiquei todos os dias procurando o meu espaço. Graças a Deus o professor Mozart chegou e pôde me dar essa oportunidade. O negócio é trabalho. Quando você menos espera, a oportunidade chega e você precisa estar preparado. Ainda mais vestindo uma camisa dessas”.

O Cruzeiro ainda conta com outros cinco volantes: Adriano, Ariel Cabral, Flávio, Matheus Barbosa e Matheus Neris. O volante Henrique, em recuperação de lesão no joelho, também integra o elenco celeste.
Compartilhe