2

Mozart evita cravar titularidade de Moreno no Cruzeiro: 'Cedo para afirmar'

Atacante boliviano se destacou ao marcar dois gols contra o Botafogo, porém treinador prefere definir formação em ajustes durante a semana

10/07/2021 19:10 / atualizado em 10/07/2021 21:57
compartilhe
Mozart disse que ainda é cedo para definir time titular
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mozart disse que ainda é cedo para definir time titular


Marcelo Moreno foi o destaque do Cruzeiro no empate por 3 a 3 com o Botafogo, neste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da Série B. Além de marcar dois gols - um em rebote de pênalti e outro em chute de fora da área -, o boliviano encaixou tabelas com os companheiros de ataque e colaborou com muita correria e movimentação.


Apesar da boa participação de Moreno - agora maior artilheiro estrangeiro da Raposa, com 51 gols em 132 jogos -, o técnico Mozart Santos prefere esperar as atividades da semana para definir se colocará o camisa 9 entre os titulares ou manterá Rafael Sobis.

“O jogo acabou de acabar, pode ter certeza que ainda estamos com a adrenalina lá em cima. É muito cedo para afirmar quem vai iniciar o jogo. Terei essa semana para fazer ajustes, otimizar o tempo que nós não tivemos e escolher a melhor formação para sábado”, analisou.

“Óbvio que o Marcelo entrou e fez dois gols, isso é notório para todos. Mas os outros jogadores que estavam jogando também deram a contribuição deles, então eu vou ter uma semana para fazer alguns testes, experimentar e consolidar um sistema de jogo. É cedo para afirmar quem vai começar o jogo, mas pode ter certeza que o desempenho dessa semana vai me dar as respostas que estou buscando”, complementou.

O empate com o Botafogo fez o Cruzeiro permanecer na parte de baixo da classificação, em 13º lugar, com 11 pontos em 11 rodadas. Conforme destacado por Mozart, o elenco terá semana cheia de preparação visando ao duelo contra o Avaí, às 16h30 de sábado (17), no Mineirão. O treinador cumprirá suspensão na partida em BH, já que foi expulso no Rio após reclamar de forma acintosa com o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques.

Os estrangeiros artilheiros da história do Cruzeiro


Compartilhe