2

Próximo adversário do Cruzeiro, Avaí amplia sequência invicta na Série B

Com triunfo sobre Confiança, Leão da Ilha chegou a cinco jogos sem derrota na competição

14/07/2021 09:21 / atualizado em 14/07/2021 10:01
compartilhe
Avaí tem três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos na Série B
foto: Avaí/Reprodução

Avaí tem três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos na Série B


Próximo adversário do Cruzeiro na Série B, o Avaí chegou a cinco jogos de invencibilidade na competição. Na noite dessa terça-feira, o Leão da Ilha superou o Confiança por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, e se aproximou da disputa pelo G4. Marcos Serrato e Getúlio marcaram os gols da equipe catarinense na partida válida pela 11ª rodada da Segunda Divisão

Na série invicta de cinco jogos, o Avaí também tem empates diante de Ponte Preta (0 a 0, fora) e Botafogo (1 a 1, em casa) e vitórias sobre Londrina (3 a 1, fora) e CRB (1 a 0, em casa). Os resultados deixaram a equipe do técnico Claudinei Oliveira na nona posição da tabela, com 15 pontos em dez jogos realizados. Foram quatro triunfos, três empates e três reveses - aproveitamento de 50%. 

Claudinei Oliveira, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Confiança, celebrou o momento do Avaí, que está a quatro pontos do G4. "Estou muito feliz pela vitória. Qualquer outro resultado seria muito injusto pelo o que apresentamos. A gente fica feliz. Os números são bons. A gente tem sido consistente", destacou. 

O Avaí, no entanto, pode perder posições na tabela nesta quarta-feira, na conclusão da 11ª rodada, para Operário-PR e Brusque, que enfrentam Londrina e Remo, respectivamente. 

Já o Cruzeiro está há cinco rodadas sem vencer na Série B. Após a derrota para o CSA, em Alagoas, por 2 a 1, o time celeste acumulou quatro empates consecutivos: Guarani (3 a 3, em casa), Brasil de Pelotas (0 a 0, fora), Coritiba (0 a 0, em casa) e Botafogo (3 a 3, fora). A última vitória foi sobre o Vasco, na sexta rodada, por 2 a 1, no Mineirão. 

O Cruzeiro ocupa a 14ª posição da tabela, com 11 pontos, dois acima da zona do rebaixamento. A equipe de Mozart tem apenas duas vitórias na Série B, além de cinco empates e quatro derrotas - aproveitamento de 33,3%. 

Cruzeiro e Avaí se enfrentam neste sábado. A partida será às 16h30, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B. Na oportunidade, a Raposa tentará quebrar o tabu de dez anos sem vitória sobre o Leão da Ilha


Compartilhe