2

Cruzeiro: grupo de torcedores faz apelo para Pedrinho assumir o futebol

Empresário é a aposta de torcedores para o clube sair da crise em que se encontra

22/07/2021 13:12 / atualizado em 22/07/2021 13:57
compartilhe
Pedro Lourenço preferiu não aceitar o cargo de vice de futebol
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Lourenço preferiu não aceitar o cargo de vice de futebol



O grupo 'Nascido Palestra, Forjados Cruzeiro', que encabeçou as manifestações para a renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá, agora quer a saída imediata do mandatário Sérgio Santos Rodrigues do controle do futebol. Os torcedores fizeram um apelo ao empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH, nome preferido de grande parte da torcida para assumir a pasta.

"Precisamos virar essa página negativa que perdura há tempos. Hora de ajudar o Cruzeiro e evitar o pior. Não seja vaidoso Sérgio, abandone a gestão de futebol. Pedrinho, precisamos de você", pediu o grupo.  

'Nascido Palestra, Forjados Cruzeiro' quer que Sérgio cuide de outras áreas do clube e deixe o futebol com Pedro Lourenço. O próprio presidente Sérgio Rodrigues já disse, em entrevista em junho deste ano, que fez essa sugestão ao empresário, que descartou.

"Quando fui ser candidato, fui lá e perguntei ao Pedrinho se ele apoiaria. A gente sabe que se o Pedrinho quisesse ser o presidente do Cruzeiro era só colocar o nome, nem precisaria de eleição. Eu pedi que ele me ajudasse e perguntei: 'Pedrinho, você quer ser o vice-presidente de futebol do Cruzeiro? De porteira fechada, pode tomar a definição que você quiser, não tem problema para mim'. Ele falou que não, que ajudaria como pudesse, mas que isso aí não conseguiria assumir. Já fiz outras vezes esse convite", disse Sérgio.

Leia a carta do grupo 'Nascido Palestra, Forjados Cruzeiro'

Carta do grupo 'Nascido Palestra, Forjados Cruzeiro'
foto: Reprodução/Redes sociais

Carta do grupo 'Nascido Palestra, Forjados Cruzeiro'


Compartilhe