2

'Vamos brigar lá em cima', diz Giovanni após vitória do Cruzeiro na Série B

Raposa interrompeu sequência sem vitórias no Brasileirão e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento

07/08/2021 13:34
compartilhe
Giovanni Piccolomo marcou o gol da vitória do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Giovanni Piccolomo marcou o gol da vitória do Cruzeiro


Após nove jogos de jejum, o Cruzeiro voltou a vencer na Série B do Campeonato BrasileiroO triunfo por 2 a 1 sobre o Brusque, nesse sábado, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, pela 16ª rodada, foi o primeiro da equipe sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo nessa passagem pelo clube. O resultado serviu para motivar o meio-campista Giovanni Piccolomo, autor do segundo gol celeste, que afirmou que a Raposa brigará na parte de cima da tabela. 
"Nós estávamos merecendo a vitória há muito tempo, nossa equipe é muito trabalhadora, a gente vem lutando diariamente para sair dessa situação. É um grupo de homens aqui que assumiram essa responsabilidade, só que infelizmente os resultados não estavam vindo. Ficamos muito felizes com a chegada do Luxemburgo, que tem uma história incrível aqui no Cruzeiro, felizes também pelo desempenho e por ter vencido. Independente de quem fez o gol, o importante hoje foi a vitória", pontuou.

"Nós temos que agradecer o Luxemburgo por ter aceitado esse desafio (de assumir o Cruzeiro), um desafio complicado porque estávamos passando por muitos jogos sem vencer. Ele chegou, nos abraçou e foi direto e reto. Particularmente, eu gostei demais. Vamos trabalhar muito firme e lutar bastante nestes três jogos que faltam para completar o primeiro turno, porque no segundo a gente vai brigar lá em cima", finalizou. 

A última vitória do Cruzeiro tinha sido sobre o Vasco, em 24 de junho, na sexta rodada da Segunda Divisão. Na ocasião, o time celeste bateu o clube carioca por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Desde então, foram seis empates e três derrotas. 
 
Com o resultado, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento. A Raposa agora ocupa provisoriamente a 15ª posição, com 16 pontos. Vitória, Ponte Preta e Londrina - times que somam 13 pontos e estão nas posições inferiores ao Cruzeiro - ainda jogam na rodada. 


Compartilhe