2

Próximo adversário do Cruzeiro, Vitória vive crise e não tem treinador

Jogo ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada da Série B

08/08/2021 14:52 / atualizado em 08/08/2021 15:34
compartilhe
Clube baiano tenta espantar a crise em duelo contra o Cruzeiro
foto: Pietro Carpi / Vitória

Clube baiano tenta espantar a crise em duelo contra o Cruzeiro


Depois de vencer o Brusque, por 2 a 1, no sábado, em Santa Catarina, o Cruzeiro agora foca suas atenções no Vitória, que vive uma enorme crise. O clube baiano tem jejum de cinco jogos sem vitória - quatro derrotas e um empate - e não possui treinador, sendo comandado de forma interina pelo auxiliar Ricardo Amadeu.

O Vitória convive com uma situação delicada em função da nova regra da CBF, que estabeleceu um limite para troca de técnicos nas Séries A e B. A decisão foi tomada em votação dos clubes, em março deste ano.  

Cada clube pode demitir um treinador. Caso um time tome a decisão de desligar dois comandantes, obrigatoriamente terá de promover um funcionário que esteja há pelo menos seis meses a serviço da instituição. Um auxiliar ou um integrante das categorias de base, por exemplo. Acordo entre as partes não configura demissão.

O Vitória desligou o técnico Ricardo Chagas em 8 de junho, quando Ramon Menezes assumiu o clube. No início de agosto, a diretoria dispensou Ramon, mas não informou se houve acordo ou demissão. No caso de Chagas, o Vitória afirma que ocorreu "rescisão amigável", com concordância de ambas as partes, mas o treinador nega. A equipe baiana tenta resolver essa situação, enquanto negocia com o técnico Wagner Lopes.

Situação na tabela


Na última partida, o Vitória perdeu para o Vasco, por 1 a 0, no sábado, em Salvador, pela Série B. O clube está na zona de rebaixamento da competição, com 13 pontos em 16 jogos. Clique e veja a tabela!

Contando duas partidas da Copa do Brasil, o time baiano convive com jejum de cinco jogos: quatro derrotas - Vasco (1 a 0) e CSA (2 a 1), pela Série B, e dois reveses para o Grêmio (1 a 0 e 3 a 0), ambos pela Copa do Brasil - e um empate, 0 a 0 com o Avaí.

O Vitória encara o Cruzeiro na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada da Série B.

Com a vitória sobre o Brusque, por 2 a 1, o time celeste quebrou jejum de nove jogos sem triunfo e chegou aos 16 pontos, na 15ª posição, deixando a zona de rebaixamento. O G4 ainda está longe. Atualmente, o Avaí é o quarto colocado, com 27 pontos.
Compartilhe