2

Luxemburgo escala Cruzeiro com três mudanças para jogo com Sampaio Corrêa

Equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado, no Independência

14/08/2021 15:35 / atualizado em 14/08/2021 15:56
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo precisou fazer mudanças na equipe do Cruzeiro para duelo com Sampaio Corrêa
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo precisou fazer mudanças na equipe do Cruzeiro para duelo com Sampaio Corrêa

O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 16h30 deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez três mudanças na equipe em relação ao time que iniciou o duelo contra o Vitória - empate em 2 a 2 - na última rodada.

Na defesa, Rômulo foi adiantado para o meio-campo e Norberto entra na lateral direita. Na vaga de Ariel Cabral, poupado por causa de desgaste muscular, Luxemburgo acionou o volante Adriano. No ataque, sai Marcelo Moreno, entra Welllington Nem.

Dessa forma, o Cruzeiro vai a campo com Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Felipe Augusto e Rafael Sobis.
Luxemburgo tem à disposição como opções no banco de reservas: Lucas França, Joseph, Léo Santos, Matheus Pereira, Flávio, Marco Antônio, Dudum, Claudinho, Stênio, Thiago e Marcelo Moreno.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa do técnico Felipe Surian está escalado com Mota; Watson, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario; Betinho, Marcio Araújo e Eloir; Nadson, Jean Silva e Ciel.

O Cruzeiro é o 15º colocado na tabela, com 17 pontos, distante do Sampaio Corrêa, que encerrou a rodada passada em 4º, com 29. Enquanto ainda mantém matematicamente o sonho do acesso de volta à elite nacional, o clube celeste busca se afastar das proximidades do Z4.

Nesse estágio do campeonato, a chance de acesso cruzeirense é de 0,78%, ao passo que o risco de rebaixamento à Série C é calculado em 32,6%. Os números são do Departamento de Matemática da UFMG.


Compartilhe