2

Náutico x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 19h desta terça-feira, no Estádio dos Aflitos

16/08/2021 17:41 / atualizado em 16/08/2021 18:49
compartilhe
Cruzeiro encerrou preparação com atividade no CT do Retrô, no Recife
foto: Raphael Cunha/Retrô FC

Cruzeiro encerrou preparação com atividade no CT do Retrô, no Recife

Náutico e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o Estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco. 

Nesta segunda-feira, véspera do duelo, o Cruzeiro encerrou a preparação com um treino no CT do Retrô FC, na cidade da partida. A principal dúvida na formação da equipe está no ataque. Em tese, Rafael Sobis e Marcelo Moreno disputam uma vaga no time titular. 

Ainda no setor ofensivo, Bruno José deve retornar aos 11 iniciais após cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no último sábado, no Independência. Ele deverá substituir Felipe Augusto. 

Por outro lado, a lista de desfalques da Raposa é grande. Vanderlei Luxemburgo não terá à disposição o zagueiro Rhodolfo (desgaste muscular), os volantes Ariel Cabral (desgaste muscular) e Lucas Ventura (entorse no tornozelo direito), além do lateral-direito Raúl Cáceres (entorse no tornozelo esquerdo). 

Titular na última rodada, o lateral-esquerdo Jean Victor recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o time. Ele deverá ser substituído por Matheus Pereira, reserva imediato da posição.

Já a dupla de meio-campistas Matheus Neris e Marcinho desfalcará a equipe em função da COVID-19. Ambos testaram positivo para o coronavírus e cumprem protocolos de isolamento.

Para o jogo diante do Náutico, o provável Cruzeiro tem Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno (Rafael Sobis).

Na luta para se afastar do Z4, o Cruzeiro é o 16º colocado, com 18 pontos. 

Náutico


Depois de vencer o Estadual no primeiro semestre e disparar na liderança da Série B, o Náutico vive seu pior momento na temporada. Hoje, é apenas o 6º colocado da tabela, com 30 pontos. 

A última vitória foi pela 13ª rodada, em 21 de julho, quando bateu o Brasil-RS por 2 a 1 nos Aflitos. Desde então, o time do técnico Hélio dos Anjos soma um empate (Brusque) e quatro derrotas (Coritiba, Confiança, Sampaio Corrêa e Avaí). 

Para o jogo diante do Cruzeiro, o Timbu não terá o atacante Bryan, expulso na derrota por 2 a 0 para o Avaí. Por outro lado, Hélio dos Anjos terá os retornos dos zagueiros Camutanga e Carlão e do volante Rhaldney. O trio cumpriu suspensão na última partida.

O provável Náutico para o jogo diante do Cruzeiro tem Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro, Rafinha (Breno Lorran); Djavan (Trindade), Rhaldney, Jean Carlos; Tailson (Matheus Carvalho), Caio Dantas e Vinícius.

Compartilhe