2

Cruzeirenses são obrigados a se aglomerar em fila para entrar no Mineirão

Prazo para a entrada dos cruzeirenses no estádio até às 21h não foi cumprido por responsabilidade da própria organização

20/08/2021 21:29 / atualizado em 21/08/2021 03:24
compartilhe
Torcedores enfrentaram fila gigante para ter acesso ao Mineirão
foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press

Torcedores enfrentaram fila gigante para ter acesso ao Mineirão


Uma enorme fila se formou do lado de fora do Mineirão na noite desta sexta (20/8), quando o Cruzeiro recebeu o Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os torcedores reclamaram da falta de atendentes para conferir os testes de COVID-19 e os ingressos para a partida.
Em tese, os portões da esplanada do estádio se fechariam às 21h. Porém, com muitos torcedores ainda do lado de fora, o Mineirão manteve a permissão da entrada. Muitas pessoas entraram depois das 21h40.

No início, eram apenas dois atendentes em um guichê bastante estreito. Depois, diante da lentidão, o estádio deslocou mais três, totalizando cinco profissionais. Mas as novas entradas geraram um corre-corre no lado de fora e muita aglomeração.

No ápice da confusão, a reportagem flagrou um dos atendentes conferindo apenas o teste da COVID-19, sem checar o documento do torcedor. Depois, voltou a adotar o procedimento padrão. A checagem dupla é importante para comprovar que aquele exame é da pessoa que o apresenta.

Cruzeiro x Confiança: fotos da volta da torcida ao Mineirão (20/8/2021)


Antes, a organização já tinha falhado na abertura dos portões e do estacionamento. Torcedores precisaram esperar quase 1h para entrar nas dependências do Mineirão. O Estado de Minas apurou que a falha foi do Cruzeiro, que era responsável por conferir os documentos dos torcedores.

Cerca de 15 minutos após o limite imposto pela própria organização, às 21h15, praticamentes todos os cruzeirenses conseguiram entrar no Mineirão.
 

Cruzeiro x Confiança: fotos do jogo com a volta da torcida ao Mineirão

 

Compartilhe