2

Cruzeiro: Luxemburgo 'apertou' Claudinho para fazer dieta e melhorar forma

Meia subiu de rendimento desde a chegada do treinador carioca

21/08/2021 05:00 / atualizado em 21/08/2021 18:29
compartilhe
Claudinho entrou em quatro dos cinco jogos de Luxa no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Claudinho entrou em quatro dos cinco jogos de Luxa no Cruzeiro


O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou, após a vitória do Cruzeiro sobre o Confiança (1 a 0), nessa sexta-feira, no Mineirão, que indicou dieta e treinos específicos para o meia Claudinho chegar à forma física ideal. O jogador de 20 anos cresceu de rendimento desde a chegada do treinador a Belo Horizonte, no início deste mês de agosto.



"O Claudinho tem entrado nos jogos e bem. Ele tem uma encostada nos atacantes, limpa bem o que está em frente e acha o companheiro. É importante ele usar isso. Só que ele estava um pouco fora de sintonia. Apertei ele bastante, estou fazendo ele ter uma dietazinha, emagrecer, entrar em um ritmo diferente, trabalhar após os treinamentos para completar o treinamento dele", disse o treinador. 

Cruzeiro x Confiança: fotos do jogo com a volta da torcida ao Mineirão



"E ele (Claudinho) tem feito isso. Isso faz com que ele busque o espaço. O importante é que nós temos um jogador com o qual podemos contar. Tem o Marcinho que vai voltar agora depois da recuperação da COVID-19, jogador importante. E vamos entrar em uma etapa da competição com todos os jogadores à disposição", acrescentou o treinador.
Imagem mostra como Claudinho emagreceu
foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Imagem mostra como Claudinho emagreceu


Nos cinco jogos de Luxemburgo à frente do Cruzeiro, Claudinho participou de quatro. No jogo contra o Brusque, na estreia do treinador, ele deu uma assistência. 

Claudinho foi contratado junto à Ferroviária-SP em 2020. Ele chegou cercado de expectativa, mas não conseguiu render o esperado. Soma 28 partidas com a camisa celeste, com quatro assistências e nenhum gol.

Cruzeiro x Confiança: fotos da volta da torcida ao Mineirão (20/8/2021)


Compartilhe