2

Moreno é liberado para servir à seleção e será desfalque do Cruzeiro

Atacante vai se apresentar à Seleção Boliviana para jogos das Eliminatórias

25/08/2021 11:32 / atualizado em 25/08/2021 14:02
compartilhe

Moreno está fora dos próximos jogos do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Moreno está fora dos próximos jogos do Cruzeiro

O atacante Marcelo Moreno foi liberado pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira, antes do prazo previsto, para servir à Seleção Boliviana e, por isso, será desfalque nas próximas rodadas da Série B. A diretoria queria que a viagem do jogador de 34 anos para o período de preparação para os confrontos das Eliminatórias ocorresse após o duelo de domingo, mas não houve anuência da Federação Boliviana de Futebol (FBF).

 

Marcelo Moreno deixará Belo Horizonte nesta semana e não ficará à disposição de Vanderlei Luxemburgo em três partidas: contra o CRB, no domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé; diante do Goiás, no dia 4 de setembro, às 19h, no Serrinha; e ante a Ponte Preta, no dia 7, às 16h, provavelmente na Arena do Jacaré.

Além de Moreno, outros quatro atletas da Bolívia atuam no exterior (Luis Haquín, Alejandro Chumacero, Ramiro Vaca e Carlos Lampe) e estão a caminho do país andino em busca de adaptação à altitude. O próximo jogo da Seleção Boliviana será contra a Colômbia, no dia 2 de setembro, às 17h, no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Na sequência, o selecionado de Marcelo Moreno enfrentará o Uruguai, no dia 5, às 19h, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Quatro dias depois (9), às 20h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a Bolívia duelará contra a Seleção Argentina.

Marcelo Moreno é o artilheiro das Eliminatórias da América do Sul, com 6 gols. Neymar é o vice-goleador, com 5. A Seleção Boliviana está na oitava posição do qualificatório, com 5 pontos. O Uruguai fecha o G4, com oito pontos.

Compartilhe