Cruzeiro

CRUZEIRO

Luxemburgo vê empate do Cruzeiro como 'muito bom' e elogia o CRB

Treinador entendeu que o resultado fora de casa foi positivo

postado em 29/08/2021 18:41 / atualizado em 29/08/2021 19:09

(Foto: Reprodução / TV Cruzeiro)

O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o empate do Cruzeiro com o CRB (0 a 0), neste domingo, no estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada da Série B. O treinador disse que o resultado foi 'muito bom', elogiou o time 'qualificado' do CRB, mas disse que a Raposa poderia ter conseguido a vitória.

"Nós jogamos contra uma equipe que está lá em cima, não jogamos contra uma equipe que está lá embaixo. O resultado foi muito bom naquilo que nós queremos. Viemos para dois jogos fora de casa contra adversários que estão lá em cima. E, hoje, jogamos de igual para igual com um adversário que está lá em cima, e isso é bastante positivo", disse. 

"Nós fizemos por merecer um resultado melhor, mas nem sempre que você propõe acontece. Enfrentamos um adversário qualificado, que tem bons jogadores, jogadores experientes, que sabem jogar, e fizemos um bom jogo", acrescentou.

O Cruzeiro criou poucas chances de marcar. O lance mais perigoso do jogo foi do CRB. Aos 26 minutos do segundo tempo, Alisson Farias cobrou escanteio na cabeça de Guilherme Romão, que desviou para o gol. Fábio fez uma defesa impressionante quase em cima da linha. 

Luxemburgo ainda disse que a forte chuva atrapalhou o jogo. A bola não rolava e dificultava a conexão das jogadas. "Atrapalhou a chuva porque a bola ficava presa, a gente não tinha como ligar o contragolpe, às vezes que fizemos, fizemos bem feito, mas não tivemos a felicidade de fazer o gol. Então, a chuva atrapalhou a nossa equipe e a deles também", destacou.

A Raposa chegou ao oitavo jogo de invencibilidade, mas segue distante dos clubes que estão na parte de cima da tabela de classificação. Com o resultado, o Cruzeiro continua em 14º lugar, agora com 25 pontos, a 10 do G4 - o Botafogo abre o grupo dos quatro primeiros, com 35 pontos. O CRB é o atual terceiro colocado, com 37 pontos. 


Tags: serieb interiormg crbal