Cruzeiro

SÉRIE B

Ex-Cruzeiro, técnico Mozart Santos substitui Ney Franco no CSA

Clube alagoano está em 11º lugar na Série B, com 28 pontos

postado em 30/08/2021 20:34 / atualizado em 30/08/2021 20:56

(Foto: CSA/Divulgação)

Horas depois de anunciar a saída do técnico Ney Franco, o CSA confirmou a contratação de Mozart Santos como substituto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois profissionais tiveram passagens recentes pelo Cruzeiro.

“Mozart é o novo técnico do Centro Sportivo Alagoano. Com o treinador também chegam ao clube, o auxiliar técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber. O Maior de Alagoas dá as boas-vindas e deseja sucesso com o manto azulino”, comunicou o clube alagoano no Twitter nesta segunda-feira.

O desafio de Mozart será repetir o desempenho de sua primeira passagem pelo CSA, quando tirou o time da zona de rebaixamento da Série B de 2020 e brigou pelo acesso até a reta final. Foram 13 vitórias, nove empates e seis derrotas em 28 jogos.

Em compensação, o trabalho recente do comandante de 41 anos foi repleto de críticas por parte dos torcedores do Cruzeiro. Em 13 jogos pelo clube, Mozart ganhou dois, empatou sete e perdeu quatro. Contratado em 10 de junho, o comandante pediu demissão em 30 de julho após o jogo contra o Londrina (2 a 2), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B.

O aproveitamento de 33,33% de Mozart no Cruzeiro foi inferior ao alcançado por Ney Franco em 12 jogos pelo CSA - 47,2%, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. O técnico de 55 anos saiu do time azulino em comum acordo depois da derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Maranhão. A equipe ocupa o 11º lugar na Série B, com 28 pontos.

Assim como Mozart Santos, Ney Franco não se deu bem em seu trabalho no Cruzeiro, com um retrospecto de duas vitórias, um empate e quatro derrotas na Série B de 2020 (33,33%), entre 9 de setembro e 11 de outubro. Por causa de salários atrasados e verbas rescisórias pendentes, o treinador processou o clube na Justiça do Trabalho em agosto de 2021, com valor de causa de R$636 mil.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Ney Franco csaal Mozart Santos