2

No Cruzeiro, Wellington Nem tenta quebrar jejum de quase dois anos sem gol

Atacante balançou a rede pela última vez pelo Fluminense, em 2019

04/09/2021 13:30 / atualizado em 04/09/2021 14:47
compartilhe
Wellington Nem busca primeiro gol com a camisa do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Wellington Nem busca primeiro gol com a camisa do Cruzeiro


Jogador rápido, habilidoso e de muita movimentação, Wellington Nem recuperou a titularidade no Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o CRB, no último domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A tendência é que ele seja mantido entre os onze iniciais no jogo contra o Goiás, às 21h30 de terça-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B. O atleta comemorou o tempo de descanso e preparação visando ao compromisso no Centro-Oeste do país.

“Quando a gente tem uma semana cheia é importante para trabalhar tudo que não vínhamos trabalhando. Parte da frente, a zaga, o meio, o conjunto do time. Também dá para todo mundo descansar para outra partida. Venho aprimorando a parte física e melhorando a cada dia o trabalho de finalização para quando tiver chance fazer o gol. Está sendo muito importante”.

Contratado pelo Cruzeiro em junho, Wellington Nem não faz gol há quase dois anos. A última vez em que balançou a rede foi pelo Fluminense, em 10 de novembro de 2019, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante deu dois dribles no zagueiro Rodrigo Moledo e chutou rasteiro na saída de Marcelo Lomba.

Em 2020, ano em que o futebol ficou paralisado por alguns meses devido à pandemia de COVID-19, Wellington treinou no time B do Shakhtar Donetsk, uma vez que não seria aproveitado no grupo principal. Pelo clube ucraniano, que adquiriu seus direitos econômicos por 9 milhões de euros, em 2013, o meia-atacante anotou 12 gols em 75 jogos oficiais. Em 2021, o atleta fechou acordo de produtividade com o Fortaleza, porém entrou em campo apenas duas vezes e não teve o vínculo estendido.

Em 11 jogos no Cruzeiro, Nem deu assistência para Rafael Sobis marcar no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Independência (17ª rodada), e sofreu o pênalti convertido por Marcelo Moreno no triunfo por 1 a 0 sobre o Confiança, no Mineirão (20ª rodada). Com contrato até dezembro, o camisa 21 tenta assimilar as orientações de Luxemburgo para encerrar o jejum, garantir os três pontos em cima do Goiás e ajudar a Raposa a se reerguer no campeonato.

“O professor Vanderlei desde que chegou vem dando moral para todo mundo. Ele vem cobrando a gente no dia a dia, cobra muito o nosso máximo para que possamos ter o resultado em campo. Estamos fazendo bons jogos, não estamos tomando gols e nem sofrendo muito. Ele coloca na nossa cabeça que vamos subir e que esse é o objetivo”.

O Cruzeiro caiu para o 15º lugar da Série B, com 25 pontos, após a vitória da Ponte Preta sobre o Sampaio Corrêa, em Campinas, por 3 a 2. Para subir à Série A, o time treinado por Luxemburgo necessita de pelo menos 70,6% de aproveitamento nas 17 rodadas restantes - algo como 11 vitórias, três empates e três derrotas.

Números de Wellington Nem

Cruzeiro - 11 jogos e nenhum gol

Fortaleza - 2 jogos e nenhum gol

Fluminense - 87 jogos e 17 gols

Shakhtar Donetsk-UCR - 75 jogos e 12 gols

São Paulo - 23 jogos e 1 gol

Figueirense - 30 jogos e 10 gols

Seleção Brasileira - 3 jogos e nenhum gol

Total  - 231 jogos e 40 gols

Fotos do projeto do estádio da Serrinha, palco de Goiás x Cruzeiro


Compartilhe