2

Cruzeiro projeta Wellington Nem no meio e Thiago no ataque contra a Ponte

Luxemburgo gostou do que viu a dupla fazer no empate com o Goiás, nessa terça

08/09/2021 10:40 / atualizado em 08/09/2021 10:55
compartilhe
Wellington Nem deve ganhar sequência no meio no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Wellington Nem deve ganhar sequência no meio no Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da movimentação do Cruzeiro no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Goiás, nessa quarta-feira. Numa jogada criada por Wellington Nem e concluída por Thiago, o time abriu o placar na Serrinha, em Goiânia. O bom desempenho deve fazer a dupla ser escalada como titular no próximo compromisso na Série B, sábado, diante da Ponte Preta. E isso tende a causar modificações táticas na equipe.

Nem iniciou o jogo contra o Goiás, pela 22ª rodada, na ponta - posição que costuma ocupar. Mas, com a entrada de Claudinho na vaga de Giovanni aos 12 minutos do segundo tempo, ele passou a atuar pela faixa central do campo. Claudinho ficou na direita, enquanto Marcinho caiu pela esquerda.

Luxemburgo aprovou a movimentação de Nem pelo meio, por conta das características de velocidade, drible e arrancada. O atacante sofreu faltas, fez várias fintas e, é claro, contribuiu decisivamente com a assistência para Thiago marcar o gol celeste.

"O Wellington Nem por dentro é agudo. É uma opção muito boa. Ele é rápido, recebe a bola e vai para dentro do gol. A gente vai estudar isso com calma, ele jogou muito bem quando veio por dentro, por fora a bola não está chegando. Acho que vamos encontrar um espaço ali, estamos identificando e as coisas vão acontecendo", projetou o comandante.


Thiago titular?

Não será surpresa se Thiago for escalado como titular contra a Ponte Preta. Autor do gol do Cruzeiro em Goiânia, o atacante de 20 anos saiu do banco de reservas aos 11', entrou na vaga de Rafael Sobis e, apenas seis minutos depois, concluiu com precisão para abrir o placar. Aos 19', o Goiás empatou com uma finalização de Elvis após falha de Eduardo Brock.

"Vejo que o Thiago vem evoluindo, nós temos treinado bastante finalizações com ele, que tem um potencial muito grande. Está crescendo de produção, é um jogador que a gente conta com ele. Então, se o Marcelo Moreno tiver que ir para a Seleção, o Thiago vai continuar treinando para aprimorar as finalizações, ele fica mais 20 ou 30 minutos depois de cada treinamento. Está evoluindo, é um jogador forte e que ajuda bastante quando entra. A gente sente a falta do Marcelo, mas dá para suprir", disse Luxemburgo.

Titular do ataque celeste, o boliviano Marcelo Moreno está com sua seleção para a disputa de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022). O centroavante enfrentará a Argentina, em Buenos Aires, a partir das 20h30 desta quinta-feira, pela 10ª rodada.

Luxemburgo não deve escalá-lo como titular na partida contra a Ponte, em Sete Lagoas. "O Moreno vai chegar às 2h e pouco da manhã em Sete Lagoas. Estamos acostumados a isso no Brasil, de o jogador chegar e você levá-lo para a partida. Ele será usado na necessidade de acontecer dentro do jogo. Mas para começar jogando é muito difícil devido ao cansaço e à situação", projetou.

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam a partir das 11h deste sábado, na Arena do Jacaré. A partida vale pela 23ª rodada da Série B. A Raposa ocupa a 14ª posição, com 26 pontos - um a mais que a equipe adversária, que está em 15º.

Goiás 1 x 1 Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B



Compartilhe