2

'Se não vencer, não vai a lugar nenhum', diz Luxemburgo à base do Cruzeiro

Técnico da Raposa conversou com atletas da categoria Sub-20 nessa quinta-feira e ainda garantiu que não olha a idade na hora de utilizar um jogador

10/09/2021 11:07 / atualizado em 10/09/2021 11:58
compartilhe
Luxemburgo falou em ter história e personalidade no futebol
foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Luxemburgo falou em ter história e personalidade no futebol

 
O técnico Vanderlei Luxemburgo é conhecido por dar oportunidades aos jogadores da base nos times por onde passa. Em uma conversa com atletas da categoria Sub-20 do Cruzeiro nessa quinta-feira, Luxa destacou que sempre lançou jovens e falou sobre a importância de ser um vencedor.

"Se você não for um vencedor, não vai para lugar nenhum. Só estou aqui porque sou vencedor. Você tem que ter história, mostrar que ganhou. É preciso ter humildade, mas também com personalidade. Porque se você for apenas humilde, eles pisam na sua cabeça. Por isso é preciso ter personalidade", disse. 
 
Desde que chegou ao clube, Luxemburgo segue dando oportunidades a garotos da base, mas ainda não promoveu nenhuma estreia. No time profissional, ele convoca frequentemente o lateral-esquerdo Matheus Pereira, os volantes Adriano e Lucas Ventura, o meia Marco Antônio e o atacante Thiago.

Entre os mais jovens, o zagueiro Matheus Vieira, de 20 anos, o lateral-direito Riquelmy, de 19, e o atacante Vitor Leque, de 20, já foram relacionados, mas ainda não entraram em campo.   
 

Potencial é o mais importante 

 
Ainda em conversa com os atletas da base, o técnico garantiu que a idade não é importante na hora da avaliação. Ele também falou sobre a relação dos jogadores com seus empresários. 

"Uma coisa que vocês precisam entender é que os empresários precisam trabalhar para vocês e não vocês para eles. Vocês precisam decidir o que querem da carreira e não eles. Podem ter certeza que da minha parte não olho a idade do atleta. Se o garoto tiver 16 anos e eu enxergar potencial, ele vai subir e vai jogar. Não tenho medo de lançar atletas, fiz isso durante toda a minha carreira", destacou. 

O treinador visitou os jogadores no Centro de Formação Felício Brandi, na Toca da Raposa 1. Além do bate-papo com os atletas, ele também conversou com as comissões técnicas das demais categorias da base celeste.

Luxemburgo comandará o Cruzeiro neste sábado, às 11h, quando o time enfrenta a Ponte Preta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 


Compartilhe