2

Moreno fala sobre artilharia na Bolívia e quer repetir números no Cruzeiro

Atacante vem crescendo de produção na Raposa e espera marcar mais gols

18/09/2021 06:00 / atualizado em 18/09/2021 16:15
compartilhe
Marcelo Moreno tem 54 gols em 141 jogos pelo Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno tem 54 gols em 141 jogos pelo Cruzeiro


Imagine ser o artilheiro de uma competição que tem o argentino Messi, os uruguaios Cavani e Suárez, o brasileiro Neymar e tantas outras estrelas do futebol mundial? É o caso de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, que marcou oito gols em oito jogos pela Seleção da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ainda que “La Verde” esteja em penúltimo lugar, com seis pontos - sete a menos que a quinta colocada, Colômbia (13) -, o centroavante mantém as esperanças de obter a classificação ao Mundial.


“É um orgulho grande como boliviano ser artilheiro das Eliminatórias. É muito trabalho e dedicação. Sei que as Eliminatórias não terminaram, mas ser atualmente o goleador é motivo para ser feliz, porque você sabe que está deixando tudo dentro de campo. O importante será agregar ao grupo, porque sem o grupo não consigo fazer os gols. O trabalho que faço aqui no Cruzeiro eu levo à Seleção e faço um complemento. Vou viver esse momento da melhor maneira possível e continuar fazendo meu trabalho, pois tenho o sonho de ir ao Mundial e vou lutar até o fim”.

Um dos objetivos de Moreno é repetir no Cruzeiro o desempenho apresentado pela Bolívia. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 9 cresceu de produção, pois os companheiros de meio-campo e ataque têm conseguido preparar as jogadas e deixá-lo em boas condições de finalização.

No empate por 1 a 1 com o Operário, quinta-feira, na Arena do Jacaré, Marcelo exigiu grandes defesas do goleiro Simão em três das cinco oportunidades. Ele ainda teve um gol anulado no último lance da partida após o árbitro catarinense Rodrigo Dalonso Ferreira assinalar toque no braço direito do meia Marco Antônio, responsável pela assistência aos 52 minutos do segundo tempo.

“É importante quando você tem um elenco competitivo, que agrega ao atacante. Vejo que isso tem melhorado bastante não só para mim, mas para outros atacantes. Por isso tenho um desempenho melhor nesta temporada, os companheiros estão me procurando mais e me achando mais. Espero que continue assim, que eu continue jogando em alto nível aqui e na Seleção. Isso será bom para o Cruzeiro”.

Moreno é o maior artilheiro da Seleção da Bolívia, com 27 gols
foto: Matilde Campodonico/POOL/AFP

Moreno é o maior artilheiro da Seleção da Bolívia, com 27 gols



Em 17 anos como jogador profissional, Marcelo Moreno disputou 570 jogos e marcou 199 gols. O de número 200 ficou no quase diante do Operário, porém poderá ser alcançado neste domingo, às 16h, contra o Vasco, pela 25ª rodada da Série B. O atacante projetou as dificuldades do confronto em São Januário, no Rio de Janeiro, e se mostrou confiante em um bom resultado.

“Um jogo muito difícil. Todos sabem que clássico se ganha nos mínimos detalhes. Precisamos dos três pontos, será mais uma final que teremos. É jogar concentrado desde o início e dar o melhor para conquistar a vitória diante de um time que vem jogando bem em casa e tem um novo treinador que conhecemos bem. Esperamos fazer um grande jogo”.

Com 30 pontos em 24 jogos na Série B, o Cruzeiro tem 1,5% de chance de subir à primeira divisão, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Nas 14 rodadas restantes, o time terá de alcançar 81% de aproveitamento (11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) para chegar a 64 pontos. Com essa campanha, a probabilidade de acesso supera 99%.

Compartilhe