2

Keké revela inspiração em dois jogadores que passaram pelo Cruzeiro

Atacante está perto de estrear após se recuperar de cirurgia no pé direito

24/09/2021 06:00 / atualizado em 23/09/2021 18:17
compartilhe
Keké concedeu primeira entrevista coletiva desde que chegou ao Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Keké concedeu primeira entrevista coletiva desde que chegou ao Cruzeiro

Pronto para estrear  pelo Cruzeiro , o atacante Keké, de 25 anos, revelou que se inspira no estilo de jogo de dois atletas que vestiram a camisa celeste no passado. São eles Dudu, hoje no Palmeiras, e Ricardo Goulart, que levantou dois troféus do Campeonato Brasileiro pela Raposa (2013 e 2014) e atualmente defende o Guangzhou FC.

"Gosto bastante de dois caras que já passaram pelo Cruzeiro. Ricardo Goulart, que gosto bastante, assisto vários vídeos, lembro muito bem, e o Dudu, que hoje está no Palmeiras e hoje é um dos melhores atacantes do Brasil. Como quase todo mundo, sou fã do Cristiano Ronaldo, que considero o melhor jogador do mundo. Acho que são essas três referências", disse.

Na entrevista que marcou a apresentação do atacante no Cruzeiro, Keké ainda detalhou suas características. Ele revelou que prefere jogar como ponta esquerda, mas não descartou cumprir outras funções no setor de ataque.  

"Me considero um jogador veloz, sou habilidoso, tenho uma boa finalização de fora da área. Claro, gosto de fazer gols, estar perto da área. Me sinto mais confortável atuando pelo lado esquerdo, mas jogo pela direita e também já atuei como centroavante. Mas acho que me dou bem melhor na ponta esquerda", analisou.

Keké se colocou à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo já para a partida deste domingo, quando o Cruzeiro medirá forças com o CSA, às 16h, no Independência. Embora tenha voltado aos treinos apenas nesta semana, após se recuperar de lesão no pé direito, o atacante pode ter a estreia antecipada.

Atleta da mesma posição, Wellington Nem foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e não poderá atuar nos próximos compromissos. Outro jogador do setor, Bruno José sente dores no tornozelo direito e é dúvida para a partida de domingo.

Ainda no setor de ataque, Marcelo Moreno recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vasco, no último fim de semana, e deverá ser substituído por Thiago. O zagueiro Eduardo Brock também cumprirá suspensão automática. Leo Santos e Rhodolfo disputam a posição entre os 11 iniciais.

Compartilhe