2

Cruzeiro x CSA: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 16h de domingo, no Independência

25/09/2021 06:00
compartilhe
Vanderlei Luxemburgo tem vários problemas para escalar o Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo tem vários problemas para escalar o Cruzeiro

Cruzeiro e CSA se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro do time celeste com Mozart, que comandou a equipe mineira por 13 jogos entre junho e julho deste ano. 

Vanderlei Luxemburgo tem uma série de problemas para escalar o Cruzeiro. O primeiro e mais importante deles é o atacante Wellington Nem, diagnosticado com lesão muscular na coxa direita. Ele já iniciou tratamento, mas desfalcará a Raposa em alguns compromissos na Série B.

Ainda por motivos médicos, o atacante Bruno José é dúvida. Ele reclama de dores no tornozelo direito e dificilmente terá condições de defender o Cruzeiro contra o CSA. Para o jogo, o treinador também não terá o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno , suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Sem quatro titulares, Luxemburgo precisará fazer mudanças em pelo menos dois setores do time. A tendência é que Rhodolfo assuma a condição de titular na defesa. Já no ataque, para a vaga de Moreno, Thiago deve ser o escolhido. Dudu e Felipe Augusto disputam o espaço que seria de Bruno de José.

O provável Cruzeiro para o jogo contra o CSA tem Fábio; Rômulo, Ramon, Rhodolfo (Leo Santos) e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio e Giovanni; Claudinho, Dudu (Felipe Augusto) e Thiago .

No banco de reservas, a principal expectativa é pela presença do atacante Keké. Recuperado de cirurgia no pé direito, ele voltou aos treinos nesta semana e  se colocou à disposição  para estrear com a camisa celeste já neste domingo. 

O Cruzeiro inicia a rodada na 13ª colocação, com 31 pontos - 13 a menos que o CRB, que abre o G4 da Série B. 

CSA


Depois de bater o Botafogo em casa e encerrar uma sequência de cinco vitórias consecutivas dos cariocas, o CSA buscará emplacar a terceira vitória seguida na partida deste domingo. 

O técnico Mozart não poderá contar com o lateral-esquerdo Ernandes, que teve atuação destacada na última partida, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Ele deverá ser substituído por Kevyn, que volta aos planos após se recuperar de um estiramento muscular. 

O provável CSA para enfrentar o Cruzeiro tem Thiago Rodrigues; Cristóvam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Iury Castilho e Gabriel; Marco Túlio, Yuri Castilho e Dellatorre.

O CSA é o 8º colocado na tabela de classificação, com 35 pontos em 25 jogos disputados.

Compartilhe