2

Cruzeiro fecha preparação para encarar o Guarani; veja prováveis escalações

Raposa tenta se recuperar na competição e afastar risco de queda

28/09/2021 14:02 / atualizado em 28/09/2021 16:34
compartilhe
Marcelo Moreno volta ao comando de ataque do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno volta ao comando de ataque do Cruzeiro

Cruzeiro   encerrou, nesta terça-feira, a preparação para o jogo contra o  Guarani . Nesta manhã, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma atividade na Toca da Raposa II  e, logo após, embarcou para Campinas, onde encara o Bugre, na quarta, às 19h, pela  27ª rodada da Série B.

Luxemburgo ganhou opções para o jogo. Recuperado de um incômodo no tornozelo direito, o atacante  Bruno José está de volta ao time . O zagueiro Eduardo Brock e o centroavante Marcelo Moreno , que cumpriram suspensão contra o  CSA , figuram entre os relacionados.


As principais novidades são os atacantes Keké , recuperado de uma cirurgia no pé direito, e Zé Eduardo , após realizar exames mais detalhados sobre uma possível alteração cardíaca, que podem ter a primeira oportunidade com Luxemburgo.

Por outro lado, o treinador não terá o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CSA, o volante Adriano e o atacante Rafael Sobis , expulsos no último jogo.

O Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Ariel Cabral ou Lucas Ventura), Rômulo e Giovanni; Claudinho, Felipe Augusto (Dudu) e Marcelo Moreno .


Com 31 pontos, o Cruzeiro tem 0,17% de probabilidade de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Já o risco de rebaixamento é calculado em 10,5%.

Guarani


O técnico Daniel Paulista pode chegar ao quarto jogo repetindo a mesma escalação. Para isso, ele precisa saber se poderá contar com o zagueiro Thales , que deixou o jogo contra o Coritiba, aos 22 minutos do segundo tempo, com dores no joelho. Caso o defensor não se recupere, Carlão deve entrar na zaga.

O Bugre deve jogar com Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

O Guarani é o sexto colocado da Série B , com 41 pontos, dez a mais do que o Cruzeiro. O time de Campinas ainda acredita no acesso e vai com tudo para tentar vencer o Cruzeiro.


Compartilhe