2

Vitor Leque ganha espaço e elogios de Luxemburgo no Cruzeiro: 'Sem medo'

Atacante foi titular no empate por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas-SP

30/09/2021 06:00 / atualizado em 29/09/2021 22:44
compartilhe
Vitor Leque agradou Luxemburgo e os torcedores do Cruzeiro em estreia como titular
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vitor Leque agradou Luxemburgo e os torcedores do Cruzeiro em estreia como titular

Principal destaque do time sub-20 do Cruzeiro, o atacante Vitor Leque, de 20 anos, aproveitou a chance que recebeu entre os titulares da equipe profissional. Nessa quarta-feira, ele esteve entre os 11 iniciais do empate por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após desempenho consistente nos 74 minutos em que esteve em campo, Leque recebeu vários elogios de Vanderlei Luxemburgo. O técnico destacou a "velocidade com mudança de direção" do atacante, mas, especialmente, a coragem de chamar o jogo.  

"Estou aproveitando as oportunidades para lançar alguns moleques. Foi o caso do Vitor Leque. O jogador que tem potencial, velocidade com mudança de direção, não tem medo de jogo. Achei legal. A gente vai agindo desta forma, encontrando as melhores soluções", destacou Luxemburgo.

De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas, Leque acertou os três dribles que tentou durante o jogo e acertou 73% dos passes. 

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, Vitor chegou ao Cruzeiro em março deste ano, emprestado pelo Atlético-GO. Embora tenha sido contratado para atuar na equipe sub-20, o jovem já tinha experiência entre os profissionais do Dragão. Em 2020, Leque participou de 16 jogos e marcou três gols.

Na base do Cruzeiro, o atacante já atuou em diferentes posições no setor ofensivo. Vitor já fez a função do tradicional camisa 9, mas também desempenhou a tarefa de ponta. No total, são 13 jogos e sete gols marcados. 

Vitor Leque tem os direitos econômicos ligados ao Atlético-GO, mas o Cruzeiro tem opção de comprar um percentual ao fim do contrato de empréstimo.


Compartilhe