2

Cruzeiro x Brasil-RS: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 11h deste domingo, no Independência, em BH

02/10/2021 15:45 / atualizado em 02/10/2021 18:08
compartilhe
Cruzeiro fechou preparação para jogo com Brasil-RS em treino descontraído
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro fechou preparação para jogo com Brasil-RS em treino descontraído

Cruzeiro e Brasil-RS se reencontram neste domingo, às 11h, no Independência, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há quatro jogos (três empates e uma derrota), o Cruzeiro, já quase sem chances de garantir o acesso à Série A, luta para voltar ao caminho das vitórias e se afastar da zona de rebaixamento da Segunda Divisão. 

O time celeste inicia a rodada como o 15º colocado da tabela, com 32 pontos - cinco a mais que o Londrina, que abre o Z4.

Fotos do treino do Cruzeiro deste sábado na Toca da Raposa II (2/10)

Para bater o rival gaúcho, o Cruzeiro deverá ter um retorno importante dentro de campo. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Wellington Nem voltou aos treinos nesta semana e ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Resta saber se o camisa 21 terá condições de atuar como titular.

Quem possivelmente retornará aos 11 iniciais é o atacante Bruno José. Ele já participou de boa parte do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Guarani, na última quarta-feira, e deve iniciar a partida diante do Brasil-RS. 

O lateral-esquerdo Matheus Pereira, o volante Adriano e o atacante Rafael Sobis, que cumpriram suspensão em Campinas-SP, também são opções para Luxemburgo. Os dois primeiros deverão ser titulares. 

Por outro lado, o Cruzeiro não terá o atacante Marcelo Moreno. O boliviano, artilheiro do elenco, deixou Belo Horizonte na última quinta-feira para se apresentar ao técnico César Farías para os jogos da Seleção Boliviana. 

Titular na grande maioria dos jogos sob comando de Luxemburgo, o volante/lateral-direito Rômulo desfalca o Cruzeiro em função de problemas físicos. Ele não participou dos treinos na semana e ficou fora da lista de relacionados para a partida. 

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Brasil-RS tem Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Claudinho (Wellington Nem) e Thiago.

Brasil-RS

Afundado na lanterna da Série B, o Brasil-RS completou 15 jogos sem vencer na última rodada, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Brusque, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Essa é a pior marca da história centenária do clube gaúcho.

Jerson Testoni, que assumiu a equipe justamente na partida diante do Brusque, buscará, diante do Cruzeiro, a primeira vitória no comando do Brasil. Para isso, ele terá o retorno do atacante Erison, que já marcou três gols em oito jogos pela equipe nesta edição da Série B.

Por outro lado, o zagueiro Arthur, emprestado pelo Cruzeiro, não poderá atuar neste domingo em função de uma cláusula contratual. Bruno Matias, suspenso, dá lugar a Sousa. 

Nesta semana, o Brasil ainda encaminhou uma série de dispensas em seu elenco. De acordo com a Rádio Pelotense, seis jogadores deixarão o clube nos próximos dias. São eles o lateral-esquerdo Igor Miranda, os volantes Rômulo e Gabriel Pierini, os meias Paulo Victor e Lucas Santos, além do atacante Luiz Fernando.

O provável Brasil-RS para o jogo diante do Cruzeiro tem Marcelo; Vidal, Alan Dias (Leandro Camilo), Héverton e Kevin; Wesley, Sousa e Rildo; Caio Rangel, Netto e Erison.

Compartilhe